Xiaomi Mi 10E com processador da Samsung é real!

Ainda não se sabe o porque, provavelmente, teremos um smartphone com potência próxima do modelo corrente, porém, mais barato.
Atualizado há 5 anos
Xiaomi Mi 10E com processador da Samsung é real! 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Um smartphone desconhecido chamado Xiaomi Mi 10E apareceu no banco de dados do popular portal de benchmarks Geekbench, sobre o qual absolutamente nada era conhecido até então. O mais interessante é que ele confirma que tem um processador Samsung Exynos 990 usado no Galaxy S20, 8 GB de RAM e roda no sistema operacional Android 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Xiaomi Mi 10 vs Galaxy S20? Veja qual o melhor em tudo

XIAOMI MI 10E NO EXYNOS 990 É REAL

A nova versão do Xiaomi Mi 10 baseada no Exynos 990 já foi testada no popular benchmark. A única questão é porque a Xiaomi usou a nova versão do Exynos 990, que é inferior não só à plataforma topo de linha Snapdragon 865, mas em alguns casos ao muito mais barato MediaTek Helio G90T e o Kirin 990.

Provavelmente, isso signifique um modelo mais barato, mas com características semelhantes. Mesmo sendo inferior, o Exynos 990 faz tudo o que o Snapdragon 865 faz, sendo assim, a Xiaomi poderia manter até as mesmas câmeras tranquilamente e baixar o preço do smartphone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

mi-10e

A Samsung vem usando as mais recentes plataformas Exynos e Qualcomm Snapdragon para seus flagships há muito tempo. Isso geralmente porque há uma escassez no mercado no momento do lançamento do novo SoC Snapdragon devido ao aumento da demanda. Agora, vários meses se passaram depois que o Snapdragon 865 apareceu no mercado. E esta plataforma é usada em um grande número de smartphones diferentes.

Recentemente, o novo processador Exynos 1000 da Samsung foi vazado. Ao contrário de outros processadores Samsung, este processador usa a tecnologia GPU RDNA. A tecnologia DE GPU RDNA foi autorizada pela Samsung em junho do ano passado e substituirá a GPU Mali existente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido ao uso da GPU RDNA, a pontuação nos benchmarks do Exynos 1000 é muito boa. No Manhattan 3.1, obteve uma pontuação de 181FPX, o que é quase 50% maior que a GPU Adreno 650 do Snapdragon 865. Devemos também levar em conta que este é apenas o menor item de teste.

No teste Aztec ruins (Normal) com maiores requisitos de desempenho, o Exynos 1000 ficou sem 138 FPS. É quase 2,5 vezes o do Snapdragon 865. No teste Aztec ruins (Alta), a taxa de quadros do Exynos 1000 chegou a 58 FPS. Isso é quase 3 vezes o do Snapdragon 865.

Via Gizchina

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.