O Mi 11 sem dúvida verá vários ajustes em seu desempenho, design e câmeras que ajudam a tornar o novo telefone Xiaomi competitivo em 2021. No entanto, rumores iniciais sugerem que este também pode ser o primeiro carro-chefe da Xiaomi com tela 2K, e o primeiro telefone chinês a apresentar o ainda a ser anunciado processador Snapdragon 875.
A Xiaomi já havia se afastado dos monitores Quad HD para manter os preços baixos e promover uma vida útil mais longa da bateria. Isso faz sentido, porque valor é sinônimo da marca Xiaomi – mas com Mi 10 vimos a empresa se afastar de sua faixa de preço tradicional abaixo de £ 500 com um aumento de £ 300, então poderíamos ver uma continuação desse tema?
Sempre existe o perigo de associar valor forte a barato. Mesmo os telefones mais caros podem oferecer grande valor quando esse preço é combinado com um conjunto de recursos formidável. Com a adição de 5G, armazenamento UFS 3.0, LPDDR5 RAM, uma câmera de lente quádrupla 108Mp e algumas melhorias na tela, achamos que a Xiaomi está percebendo que seus clientes não querem necessariamente barato – eles querem o melhor.
Acontece que o rumor da tela 2K pode ser melhor interpretado com uma pitada de sal. Ele se origina de renderizações de conceito compartilhadas online por igeekphone (fonte: new.qq), alguns dos quais foram usados para ilustrar este artigo.
Rumores de especificação Xiaomi Mi 11
Igeekphone está entre aqueles que usam os renderizadores para fazer backup e afirma que esta tela de 2K será um painel curvo Samsung Super AMOLED de 6,9 pol. Com uma taxa de atualização de 144 Hz e HDR10, e que o Mi 11 terá uma proporção de tela para corpo de 96-97% e um processador Snapdragon 875 com até 16 GB de RAM.
Leia também:
Além disso, Igeekphone afirma que a câmera principal será atualizada para um conjunto quádruplo com 192Mp (acima de 108Mp), zoom de 40Mp, grande angular 21Mp e lentes macro de 8Mp, com suporte para PDAF e estabilização ótica de imagem. A bateria, por sua vez, pode atingir 5500mAh com carregamento de 100W, carregamento sem fio de 40W e carregamento sem fio reverso de 10W – e isso é um grande salto.
O boato sobre o processador é simplesmente senso comum, e esperamos que a Xiaomi especifique a última geração do chip topo de linha da Qualcomm no momento em que o telefone for anunciado (este processador não será anunciado até dezembro).
Tipster Digital Chat Station é o mais recente a especular sobre a escolha do processador e diz que a Xiaomi pode até ser a primeira fabricante de telefones a incluir o processador na China com um período de exclusividade, enquanto a Samsung provavelmente será a primeira globalmente com seu Galaxy S21 / S30 .
https://twitter.com/StationChat/status/1317281780840452101?ref_src=twsrc%5Etfw
Projetado para ser construído em um processo de fabricação de 5 nm, o SD875 quase certamente será mais potente, e também mais eficiente, o que pode abrir caminho para telas de resolução mais alta que colocam menos pressão sobre a bateria. No entanto, teme-se que sua inclusão possa elevar o preço do telefone.
Por enquanto, pelo menos, o resto poderia ser pouco mais do que fantasia. Renderizações de conceito – pelo menos até nos aproximarmos da data do anúncio – raramente são criadas com base em qualquer informação sólida. Eles são projetados para impressionar, às vezes para surpreender e, acima de tudo, para serem compartilhados e virais. Eles são simplesmente a impressão de um artista do que pode acontecer.
Não nos interpretem mal – adoraríamos ver uma tela de 2K no Mi 11, mas também gostaríamos de poder configurar Full-HD como padrão (como você pode fazer nos telefones Galaxy da Samsung) para preservar a bateria . Com a Xiaomi aumentando o preço e as especificações do carro-chefe, isso poderia acontecer, mas esse boato não é de forma alguma uma confirmação.
Também há muita especulação sobre a possibilidade de o Mi 11 ter uma câmera sob a tela de 32Mp, que veio da Xiaomi recentemente demonstrando a tecnologia de câmera sob a tela de terceira geração. Ele está supostamente em fase de produção em massa, mas não estará disponível comercialmente até 2021. Portanto, o Mi 11 pode apresentar essa tecnologia – embora o Mi Mix 4 possa ser um playground melhor no qual a Xiaomi pode experimentar.
Mi 11 ou Mi 20?
O nome do próximo telefone da Xiaomi é uma questão pertinente: não é incomum os fabricantes de telefones pularem de 10 para 20 em seus nomes de modelo, então poderíamos estar vendo um Mi 20 da Xiaomi em vez de um Mi 10.
Esta é uma prática que a Samsung e, um concorrente ainda mais próximo, a Huawei, seguiram, então certamente não está fora de questão. Até o momento, não há nada oficial que sugira que um nome seja mais provável do que o outro, mas estaremos atentos.
Quantos modelos Mi 11 haverá?
Isso é difícil de adivinhar, porque a estratégia da Xiaomi para Mi 10 foi totalmente diferente do que era para Mi 9.
Com o Mi 9, também vimos o Mi 9 Lite, Mi 9 SE, Mi 9T e Mi 9T Pro, enquanto na China também havia um Mi 9 Pro e Mi 9 Explorer Edition.
Com o Mi 10, vimos o modelo padrão e o Mi 10 Lite no Reino Unido, e em outros lugares do mundo o Mi 10 Pro e o Mi 10 Ultra. Mais tarde hoje, um Mi 10T será adicionado à mistura. A Xiaomi, é claro, atualizou separadamente a linha Mi Note com Mi Note 10, Mi Note 10 Pro e Mi Note 10 Lite.
Acreditamos que a última estratégia provavelmente permanecerá, com os anúncios Mi 11, Mi 11 Lite e Mi 11 Pro acontecendo juntos no início de 2021 e uma família Mi Note 11 sendo anunciada separadamente – potencialmente antes do Mi 11, como Mi Note 10 foi anunciado em novembro de 2019.
Quando sai o Mi 11?
Tradicionalmente, todas as grandes atualizações do telefone tendem a ficar de acordo com o Mobile World Congress, normalmente realizado no final de fevereiro em Barcelona. Em 2021, no entanto, o MWC foi adiado para o final de junho, então o que isso significará para o calendário usual de datas de lançamento?
Vale ressaltar que nos últimos anos empresas como Samsung, Huawei e LG realizaram seus próprios eventos separados da MWC, em um esforço para lançar seus novos carros-chefe longe do barulho da concorrência. Portanto, não há nada a dizer que eles adiarão as datas de lançamento para combinar com as novas datas do MWC.
Também é notável que, embora a Xiaomi tenda a realizar o lançamento europeu de seu telefone principal no MWC, ela geralmente anuncia o mesmo telefone na China uma semana antes. E não é incomum que os lançamentos da Xiaomi no Reino Unido e na Europa ocorram vários meses após o lançamento na China.
Com isso em mente, é inteiramente possível que veremos um lançamento no primeiro trimestre do Mi 11 na China, mas um lançamento europeu posterior em junho.
A Digital Chat Station sugere que o lançamento pode ser ainda mais cedo, com o primeiro telefone Xiaomi com Snapdragon 875 sendo lançado em janeiro de 2021.
Quanto custará o Mi 11?
A Xiaomi não está prestes a voltar atrás em nenhum dos novos recursos que empurraram para cima o preço do Mi 10. Esperamos que, em vez de reduzir o preço, pareça agregar valor ao mesmo preço, com o Mi 11 chegando a um Mi 10 correspondente a £ 799 / € 799 para o modelo básico.
Você também pode gostar de: Melhores telefones Xiaomi e melhores ofertas Xiaomi