Mi Mix 2S e Mi Mix 3 da Xiaomi recentemente tiveram sua atualização MIUI 12 baseada no Android 10 na China. Os aparelhos, tendo mais de um ano, não vão ter o Android 11, que é um acéfalo. No entanto, se você possui um desses dispositivos e quer experimentar os novos recursos do Android 11, você apenas teve sorte.
Tanto o Mi Mix 2S quanto o Mix 3 têm (via Notebookcheck) uma nova ROM personalizada baseada no Android 11. A ROM é chamada de ArrowOS. ROMs de ambos os dispositivos são desenvolvidos por um membro do XDA com nome de usuário palaych. Para quem não sabe, ArrowOS é uma ROM personalizada baseada em AOSP / CAF. AOSP é um projeto de código aberto para Android, enquanto CAF é o Code Aurora Forum. A ROM tem uma IU mais simples, sem bloatware e está mais próxima da experiência padrão do Android. A ROM tem duas versões – VANILLA e GApps. VANILLA não tem Google Apps (puro AOSP) e o último inclui um.
Mi Mix 2S Android 11
A versão do Android 11 para Mi Mix 2S (codinome: Polaris) é ArrowOS 11.0 com Linux Kernel 4.x. A ROM é oficial, o que significa que é constantemente suportada pelo desenvolvedor, mas atualmente está no estado Alpha. Isso significa que a ROM pode ter alguns bugs aqui e ali. O dev diz que quase tudo funciona bem na ROM personalizada, então você não precisa se preocupar com LTE quebrado ou grandes falhas. Abaixo estão os que não estão funcionando agora:
Criptografia (desative-a) Exibição de Wi-Fi Status do Android Auto SELinux: permissivo. Mi Mix 3 Android 11
Para o mais novo dos dois, Mi Mix 3, Android 11 ROM é o mesmo ArrowOS 11.0 com Linux Kernel 4.x. O codinome do dispositivo é Perseus. O desenvolvedor diz que quase tudo está funcionando normalmente. Atualmente está listado como uma construção Alpha, assim como o Mix 2S. Abaixo estão alguns bugs detectados até agora:
Tela WiFi O Android Auto não funciona. “Ok, Google” não funciona com a tela desligada.
Se nos lembrarmos, o Mi Mix 2S foi lançado com o Android Oreo (8), enquanto o Mix 3 foi lançado com o Android 9 Pie. Eles tiveram a atualização do Android 10, mas não foram incluídos na lista de dispositivos que receberam o Android 11 da Xiaomi.
Conseqüentemente, essa ROM personalizada compilada por desenvolvedores é uma bênção para os usuários cujos dispositivos não têm certeza de obter o próximo MIUI 13 em primeiro lugar.