Uma das coisas que mais chamou a atenção durante a apresentação do Xiaomi Mi 10 foi o preço. A empresa decidiu aumentar o custo de seus melhores celulares para ficar próximo da concorrência. Em troca, eles lançaram um dispositivo sobre o qual não ouvimos falar, o Xiaomi Mi 10 Lite, que a empresa que se orgulha de ser o celular 5G mais barato do mercado.
Leiam também: Galaxy S20 vs Mi Note 10: com os mesmos 108 MP o S20 é muito melhor
Parece que esta será a estratégia da Xiaomi no futuro, para lançar dispositivos high-end a preços altos e, ao mesmo tempo, oferecer uma versão lite a baixo custo e com especificações mais baixas.
Um novo dispositivo com o código Xiaomi M2002F4LG vazou recentemente e muitos acreditam ser uma versão lite do Xiaomi Mi Note 10: o Mi Note 10 Lite.
No final do ano passado, quando a Xiaomi lançou o Xiaomi Mi Note 10, muitos acreditavam que seu custo era muito alto. Isso é algo que antecipava o aumento de preço do Xiaomi Mi 10. Mas não havia versão mais barata até agora.
O Xiaomi Mi Note 10 Lite foi certificado pela FCC. O documento revela as seguintes diferenças entre o Mi Note 10 e o novo M2002F4LG. Basicamente falando, as únicas diferenças seriam nas câmeras mais fracas que, realmente, é o aspecto mais caro do Mi Note 10, que possui as mesmas câmera do Mi 10.
- Tela: exatametne a mesma (6,47 ″ FHD + OLED curvado, 19: 9, entalhe em forma de gota d’água)
- Câmeras traseiras: 64MP + 8MP + 8MP + 5MP + 2MP
- Câmera traseria: 16 MP
- Foco a laser: sem foco automático a laser
- Capacidade da bateria: a mesma (5260mAh)
- Rede: banda LTE 41 suportada
- CPU: mesma (Qualcomm Snapdragon 730G)
- Software: Android 10 com MIUI 11
- Carregamento: mesmo (carregamento de 30W)
O smartphone terá uma tela curvada OLED de 6,47 ″ com resolução FHD. A câmera frontal terá 16MP e não 32MP, como no Mi Note 10 original. E, surpreendentemente, o número de câmeras traseiras desse celular seria mantido. Sim, seriam 5 câmeras. Osensor principal seria de 64MP, o secundário 8MP (assumimos que seria uma grande angular) e teriam mais três, 8MP (uma teleobjetiva com zoom de 3x), um sensor de 5 MP (macro) e um de 2 MP (profundidade).
A bateria seria a mesma do outro modelo, com carregamento rápido de 5260mAh e 30W por cabo, embora não se espere que o carregamento seja sem fio. A versão do sistema que ele usaria seria o Android 10 com MIUI 11.
Tudo isso não passa de rumores, sendo assim, nada sobre data de lançamento, preço ou outros detalhes foram divulgados.