Xiaomi Mi Note 10 lite seria mais barato, mas ainda com 5 câmeras

O Xiaomi Mi Note 10 Lite será um smartphone com praticamente todas as especificações no Mi Note 10, porém, com câmeras inferiores.
Atualizado há 5 anos
Xiaomi-Mi-Note-10

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Uma das coisas que mais chamou a atenção durante a apresentação do Xiaomi Mi 10 foi o preço. A empresa decidiu aumentar o custo de seus melhores celulares para ficar próximo da concorrência. Em troca, eles lançaram um dispositivo sobre o qual não ouvimos falar, o Xiaomi Mi 10 Lite, que a empresa que se orgulha de ser o celular 5G mais barato do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Galaxy S20 vs Mi Note 10: com os mesmos 108 MP o S20 é muito melhor

Parece que esta será a estratégia da Xiaomi no futuro, para lançar dispositivos high-end a preços altos e, ao mesmo tempo, oferecer uma versão lite a baixo custo e com especificações mais baixas.

Um novo dispositivo com o código Xiaomi M2002F4LG vazou recentemente e muitos acreditam ser uma versão lite do Xiaomi Mi Note 10: o Mi Note 10 Lite.

No final do ano passado, quando a Xiaomi lançou o Xiaomi Mi Note 10, muitos acreditavam que seu custo era muito alto. Isso é algo que antecipava o aumento de preço do Xiaomi Mi 10. Mas não havia versão mais barata até agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O Xiaomi Mi Note 10 Lite foi certificado pela FCC. O documento revela as seguintes diferenças entre o Mi Note 10 e o novo M2002F4LG. Basicamente falando, as únicas diferenças seriam nas câmeras mais fracas que, realmente, é o aspecto mais caro do Mi Note 10, que possui as mesmas câmera do Mi 10.

Mi_Note_10_versus_Mi_Note_10_Lite

O smartphone terá uma tela curvada OLED de 6,47 ″ com resolução FHD. A câmera frontal terá 16MP e não 32MP, como no Mi Note 10 original. E, surpreendentemente, o número de câmeras traseiras desse celular seria mantido. Sim, seriam 5 câmeras. Osensor principal seria de 64MP, o secundário 8MP (assumimos que seria uma grande angular) e teriam mais três, 8MP (uma teleobjetiva com zoom de 3x), um sensor de 5 MP (macro) e um de 2 MP (profundidade).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A bateria seria a mesma do outro modelo, com carregamento rápido de 5260mAh e 30W por cabo, embora não se espere que o carregamento seja sem fio. A versão do sistema que ele usaria seria o Android 10 com MIUI 11.

Tudo isso não passa de rumores, sendo assim, nada sobre data de lançamento, preço ou outros detalhes foram divulgados.

 

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.