TV da Xiaomi é uma placa de vidro transparente!

A nova Mi TV Lux OLED tem 55 polegadas, mas tamanho não é sua atração: ela é a primeira TV do mundo que fica transparente quando desligada.
Avatar de André Luiz
12/08/2020 às 12:51 | Atualizado há 4 anos
Mi-TV-LUX-OLED-Transparent-Edition_013

Você já achou que sua TV preta atrapalha a decoração da sua sala de estar? Acredito que há quem pense assim. Mas agora imagine que sua TV fosse invisível no ambiente, imaginou? Então, a Xiaomi acabou de fazer uma, ou quase isso. A nova Mi TV Lux OLED, lançada ontem pela chinesa, é uma placa de vidro transparente quando desligada.

O lançamento marcou a celebração do 10º aniversário da empresa. Embora para nós, a linha de smartphones seja a marca registrada da empresa, a Xiaomi é disparada a maior produtora de TVs na China. Por isso, lançar a primeira TV transparente é algo muito importante para a empresa.

A nova TV parece uma grande placa de vidro transparente quando desligada. A imagem na tela transparente de 55 polegadas parece flutuar “no ar”, disse a Xiaomi, mesclando o “virtual e o real para trazer uma experiência visual sem precedentes”. Ele também oferece uma taxa de atualização de 120 Hz, profundidade de cor de 10 bits e um tempo de resposta de 1 ms.

TV da Xiaomi é uma placa de vidro transparente! 4

Apresentado como uma obra de arte, o Mi TV LUX OLED Transparent Edition possui uma tela retangular de 5,7 mm de espessura e uma base redonda. Ele roda em uma versão personalizada do MIUI da Xiaomi, onde a interface do usuário – incluindo a página inicial, Configurações, Meu aplicativo – foi especialmente otimizada para uma tela transparente.

YouTube video

O OLED Mi TV Lux vai custar 49.999 yuans (cerca de US $ 7.200) quando for colocado à venda na China em 16 de agosto. Suspeitamos que não será lançado globalmente em breve, se é que o fará.

Via Xiaomi

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ