Há anos, a Xiaomi Mi Box tem sido a opção de entrada para um dispositivo Android TV barato, ao invés de pagar caro em uma Smart TV com o sistema. O Google está finalmente produzindo seu próprio bastão de streaming Android TV ,apelidado de ‘Sabrina’, mas isso não está impedindo a Xiaomi de trabalhar em uma atualização para a Mi Box — a apropriadamente chamada Mi TV Stick tem sido alvo de vazamentos faz tempo.
Leiam também: Como converter uma TV em Smart TV gastando pouco
O Mi TV Stick já vazou algumas vezes, e alguns varejistas como Gearbest e AliExpress já estão recebendo pedidos para a versão global. Não está claro qual será o preço oficial no Brasil (supondo que chegue aqui, como no caso na Mi Box), mas o AliExpress da Russia está vendendo por 5.031 Rublos (~R$ 378), enquanto a Gearbest o tem por R$ 351.
Mais recentemente, o Mi TV Stick apareceu no catálogo de dispositivos do Google Play Console, dando-nos uma melhor visão do seu hardware. O Google diz que o Mi TV Stick é alimentado por um processador Amlogic AMLS805Y de 1.2GHz, com quatro núcleos ARM Cortex-A53 e gráficos Mali 450 de 750MHz. Parece ser um chipset mais lento do que o SoC Amlogic S905X2 de 1.8GHz que supostamente estará presente no dispositivo Sabrina do Google, e o Mi TV Stick também tem metade da RAM de Sabrina (1GB vs 2GB). O dispositivo da Xiaomi também será enviado com o Android 9 Pie, não com o 10.
- Xiaomi apresenta Redmi Watch 5 Active com bateria de 18 dias no Brasil
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- Xiaomi 15 Ultra e a comunicação por satélite Beidou em foco
Listas de produtos e fotos de unboxing já mostraram que o Mi TV Stick será certificado para Netflix e Amazon Prime Video, mas caso você precise de mais evidências, a seção “recursos do sistema” da página Do Console Play inclui referências a ambos os serviços.
android.hardware.audio.output, android.hardware.bluetooth, android.hardware.bluetooth_le, android.hardware.ethernet, android.hardware.hdmi.cec, android.hardware.location, android.hardware.location.network, android.hardware.ram.low, android.hardware.screen.landscape, android.hardware.type.television, android.hardware.usb.host, android.hardware.wifi, android.hardware.wifi.direct, android.software.adoptable_storage, android.software.app_widgets, android.software.autofill, android.software.backup, android.software.cant_save_state, android.software.cts, android.software.file_based_encryption, android.software.input_methods, android.software.leanback, android.software.leanback_only, android.software.live_tv, android.software.securely_removes_users, android.software.verified_boot, android.software.voice_recognizers, android.software.webview, com.amazon.amazonvideo.livingroom.feature.AV_TARGET, com.google.android.feature.GLOBAL_ASSIST_TRIGGERING, com.google.android.tv.installed, droidlogic.software.netflix, nrdp.modelgroup
Não está claro quando exatamente o Mi TV Stick será lançado, mas pelo menos agora não há muito para a imaginação além dos preços oficiais. O dongle Sabrina do Google parece ser um dispositivo melhor no papel, com uma CPU mais rápida e duas vezes a RAM, mas também não sabemos quanto isso vai custar. Afinal, sabemos que preço não é exatamente o foco do Google, mas isso é o oposto no caso da Xiaomi.
Fonte: @androidtv_rumor, XDA Developers, AliExpress, Gearbest