Como parte do evento de lançamento da Xiaomi em 30 de setembro, o tão falado Mi Watch foi finalmente anunciado para novos mercados, incluindo o Reino Unido.
Já havia a expectativa de que a Xiaomi levasse seu Mi Watch Color, lançado no final de 2019, a novos mercados em 2020. Um dispositivo localizado no aplicativo wearable da empresa em junho, chamado Mi Watch Revolve, foi pensado para ser preenchendo essa lacuna, mas até o evento de setembro da empresa, nenhum desses wearable havia surgido.
Em vez disso, a versão global recém-revelada do smartwatch da empresa simplesmente chega como o ‘Xiaomi Mi Watch’.
Os destaques incluem suporte para 117 modos de rastreamento esportivo (nas próprias palavras de Xiaomi, 17 são “modos esportivos profissionais precisamente ajustados” o que isso significa para os outros 100), até 16 dias de bateria com uma única carga, 5ATM à prova de natação, além de rastreamento de GPS, freqüência cardíaca, sono e oxigênio no sangue.
O case hospeda dois botões de hardware, um dos quais é um botão de esportes dedicado para pular para os treinos de qualquer lugar na IU.
Leia também:
Aqui está um resumo completo do conjunto de recursos do Mi Watch:
- Cores da caixa: preto, azul marinho, bege
- Cores da pulseira em TPU: preto, laranja, azul marinho, bege, verde-oliva, amarelo
- Dimensões: 49,5 × 53,35 × 11,8 mm
- Peso: 32 gramas (sem alça)
- Visor: Circular 1.39 pol. 454 × 454 AMOLED, habilitado para toque, protegido pelo Gorilla Glass 3, brilho máximo de 450nits
- SO: proprietário com mais de 100 mostradores de relógio, suporte para mostrador de relógio personalizado a partir de fotos + suporte para emoji nas notificações
- Microfone com suporte de assistente de voz
- Conectividade: Bluetooth 5.0, GPS
- Sensores: frequência cardíaca (com suporte para SpO2), acelerômetro, giroscópio, barômetro, pressão, luz ambiente
- Bateria: 420mAh com até 16 dias de longevidade, leva duas horas para carregar
- Resistência à água: até 5ATM (à prova de natação)
Apesar do que parece ser um conjunto de recursos bastante rico que desafia modelos como o Samsung Galaxy Watch 3 e o Apple Watch SE, a Xiaomi está visando o segmento acessível do mercado com preços agressivos de apenas € 99.
A empresa ainda não revelou uma data de lançamento formal, mas espera-se que o Mi Watch chegue ao mercado europeu em breve, junto com os recém-anunciados smartphones Mi 10T e Mi 10T Pro.