O Xiaomi MiUI 13 foi finalmente revelado, sendo lançado junto com o Xiaomi 12 na china. O sistema é baseado no Android 12 e possui mudanças e melhorias para funcionar em produtos da Xiaomi. Vamos conhecer abaixo algumas das mudanças.
Recursos do Xiaomi MiUI 13
A nova versão do software, inclui uma fonte chamada Mi Sans, que vai ajudar a dar um novo visual ao dispositivo. A própria Xiaomi afirmou que o software melhora a privacidade e a segurança do dispositivo.
Além disso, o Xiaomi MiUI 13, vai tornar o dispositivo 52% mais suave, do que na versão anterior. A atualização também vai adicionar widgets, e um novo modo de economia de energia, junto com ferramentas para a memória RAM. Essas ferramentas tem como objetivo melhorar e aumentar o desempenho dos dispositivos.
Os usuários também vão conseguir selecionar um tema para o dispositivo, colocando uma cor específica, que será adicionada aos widgets, menus e muito mais. A cor de fundo do dispositivo, também pode mudar de maneira dinâmica, com base na imagem que será aberta na tela.
A maioria das funcionalidades, deixa claro que a Xiaomi, está aproveitando de alguns recursos de design do material design. Além do software já anunciado, o MiUI 13 Pad, dedicado para tablets também foi revelado. O software é muito parecido com o iPadOS da Apple, principalmente no recurso Force Touch, onde ao tocar e segurar um ícone ações rápidas são exibidas.
O MiUI 13 e o MiUI 13 Pad, vão receber atualizações de segurança constantemente, para garantir a total proteção dos dispositivos.
Quais telefones terão MiUI 13?
De acordo com vazamentos, o software Xiaomi MiUI 13 virá no Xiaomi 12 Pro, Xiaomi 12, Xiaomi 11 Pro, Xiaomi 11 Ultra e o Xiaomi 11. Relatórios disseram que o software também será lançado para o Mi Mix 4, o Mi 11 Ultra, o Mi 11 Pro e o Redmi K40 series.