Devido à pandemia do Coronavírus que vem afetando o mundo nos últimos dias, e que agora tem como epicentro a Europa, algumas gigantes da tecnologia chinesa se reuniram para doar máscaras para outros países.
Leiam também:
- Microsoft lança site que acompanha dados do Coronavírus
- Como limpar e o celular para proteger contra o Coronavírus
A última empresa a se unir à iniciativa é a fabricante de smartphones Oppo, que enviou 300.000 máscaras para Itália, Espanha, Alemanha, França e Japão. Um terceiro será enviado para Milão, a cidade italiana que foi atingida com força pela doença mortal. O concorrente da Oppo, a Xiaomi, também doou máscaras FFP3 (uma classificação semelhante à N95) para o Departamento de Proteção Civil italiano. A Itália agora tem mais de 24.000 casos Covid-19.
Na sexta-feira passada, o bilionário chinês e o cofundador da Alibaba, Jack Ma, anunciou que doará 2 milhões de máscaras para serem distribuídas pela Europa, com os primeiros embarques chegando na Bélgica. O bilionário também se juntou ao Twitter e usou seu primeiro tweet para anunciar doações para os EUA, que receberão uma remessa de 500.000 kits de teste e 1 milhão de máscaras.
As empresas de tecnologia chinesas reagiram rapidamente quando o surto de coronavírus se espalhou rapidamente pela China. As doações de equipamentos e fundos médicos aumentaram em janeiro, com muitas empresas fornecendo serviços de logística, software, robôs e até serviços de drones e sequenciamento de genes de IA.
Via Abacus