Xiaomi passar Huawei e é a terceira maior em fevereiro

Devido a Xiaomi focar em vendas online na China, acabou superando a Huawei que vende mais em lojas fisicas.
Avatar de André Luiz
20/03/2020 às 20:16 | Atualizado há 4 anos
xiaomi vs huawei

A Sina Technology, publicou ontem um relatório com uma pesquisa de mercado da consultoria Strategy Analytics sobre as vendas de smartphones no mês de fevereiro. As vendas de smartphones caíram cerca de 40%, devido ao surto do Coronavírus, e às quatro primeiras posições continuam com as mesmas empresas, porém houve uma importante mudança: a Xiaomi passou a Huawei e assumiu a terceira posição.

É sabido que a Huawei vem perdendo mercado devido às sanções dos EUA, juntando o fato da doença Covid-19, tudo isso foi suficiente para a Xiaomi ultrapassar pela primeira vez a rival em fevereiro em termos de remessas e vendas, tornando-se a terceira maior no mundo.

O relatório mostra que, devido ao impacto da nova epidemia, os envios globais de smartphones em fevereiro deste ano caíram 38% comparado com o mesmo período do ano passado, foram vendidos 61,8 milhões, contra 99,2 milhões do ano passado. Todas as fabricantes sentiram a queda, como Samsung (-13%), Apple (-27%) e Xiaomi (-32%), porém, a Huawei vendeu 69% menos, muito mais que as rivais.

Mas o motivo para isso é que a Xiaomi vende quase que exclusivamente online, enquanto a Huawei é adepta ao mercado de lojas físicas. Devido a isso, a Xiaomi sofreu menos com o isolamente que acontece na China atualmente.

Completando a lista, temos a OPPO em quinto lugar, queda de 49% e 52% em relação ao ano anterior; e a Vivo em sexto, com queda de 54% e 50% em relação ao ano anterior.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ