Xiaomi patenteia smartphone com tela removível

Ainda não se sabe qual a finalidade e, provavelmente, nunca veremos um smartphone com tela removível com o essa patente da Xiaomi.
Atualizado há 4 anos
Xiaomi patenteia smartphone com tela removível 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Aparentemente, a Xiaomi está estudando projetos modulares que eram um conceito popular de smartphone há alguns anos. Uma nova patente da gigante chinesa foi publicada hoje (4 de agosto de 2020) e detalha um dispositivo com uma tela removível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A patente foi registrada na CNIPA (Administração Nacional da Propriedade Intelectual da China) sob o título de “telefone com dois componentes” e foi relatada pelo LetsGoDigital. Observando as imagens encontradas com a patente, um dispositivo pode ser observado junto com uma tela removível que pode ser removida e conectada ao smartphone. Quando o dispositivo não é compatível, um sistema de câmera dupla pode ser visto na frente, juntamente com um flash LED, o que significa que ele possui um sensor de selfie na tela.

Enquanto o monitor está conectado, o smartphone não é diferente de qualquer telefone convencional. A tela também pode ser vista separadamente na patente, com a parte traseira com portas duplas que lembram uma grade de alto-falante com pequenos orifícios que se conectam aos pinos que podem ser vistos no corpo principal do dispositivo. A patente também sugere que a tela pode ser usada separadamente sem o corpo principal, mas atualmente não se sabe exatamente como isso ocorre.

Xiaomi

Embora ter uma tela removível e funcional possa ter alguns pontos positivos, na verdade não parece muito prático. Pode-se usar a tela como um visor ou controle e fazer com que o corpo principal atue como uma câmera. No entanto, este ainda é um exemplo muito isolado. Isso pode ser apenas uma tentativa de cobrir todas as bases da Xiaomi, para que nunca possamos realmente ver o dispositivo sendo lançado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Via Gizmochina

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.