Xiaomi patenteia smartphone dobrável com tela deslizante

Xiaomi patenteia smartphone dobrável com tela deslizante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ultimamente, tem havido muita inovação na indústria de smartphones. Primeiro vieram os telefones dobráveis, depois os giratórios, e agora parece que a Xiaomi quer ir ainda mais longe. De acordo com uma patente descoberto por Lets Go Digital, a fabricante chinesa de eletrônicos entrou com um pedido de patente para um smartphone dobrável que também desliza verticalmente. De acordo com o documento, a patente foi registrada em 8 de abril e aprovada hoje.

Como pode ser visto na imagem da patente abaixo, a Xiaomi planeja que o dispositivo de dobramento provisório tenha uma tela interna fina que se abrirá em um grande quadrado, bem como o Samsung Galaxy Z Fold2 dispositivos. Para apimentar as coisas, há um display externo no topo da tela interna. Esta tela externa desliza para baixo para revelar o que parece ser um alto-falante e câmeras duplas no canto superior direito.

A unidade da câmera principal está localizada na parte traseira da metade esquerda do telefone, que não possui a tela deslizante. Parece haver um monte de lentes, quatro no total e duas misteriosas ranhuras verticais. Os botões de volume e energia ficam do lado direito do telefone quando dobrados e do lado esquerdo quando o dispositivo é aberto em uma orientação quadrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da semelhança com o Galaxy Z Fold2, o conceito patenteado de telefone dobrável da Xiaomi também tem semelhanças com o LG Wing que ostenta uma tela giratória na frente. A única diferença é que, em vez de uma tela giratória, a fabricante de smartphones com sede em Pequim optou por uma tela deslizante.

Como esta é uma patente recém-aprovada, é provável que a Xiaomi demore algum tempo para realmente compartilhar detalhes sobre seus planos para o telefone conceito. Se e quando isso se tornar realidade, a empresa provavelmente compartilhará mais informações sobre o smartphone com o público. Por enquanto, tudo o que podemos fazer é colocar nossas apostas e segurar nossos cavalos.

Fonte

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).