Em 2018, a Xiaomi lançou uma submarca na Índia apelidada de Poco. O objetivo rapidamente ficou claro quando a marca anunciou o Pocophone F1, que foi um verdadeiro “Flagship Killer” com um hardware de topo de linha, porém custando menos da metade da concorrência. Apesar do enorme sucesso, a Poco teve um longo hiato durante o último ano. Este ano, a Xiaomi decidiu reviver o POCO como uma marca separada lançando o Poco X2 (Redmi K30 4G) na Índia, mas que não tem teve impacto justamente por ser apenas um celular já lançado com outro nome. Agora, a empresa está trazendo o tão esperado sucessor pocophone F1, que se chamará POCO F2 Pro e estará oficialmente disponível em 12 de maio.
Ontem, um respeitável informante revelou a data de lançamento através do Twiter. Já o site 99Mobiles informa que a versão com 128 GB de armazenamento do Poco F2 Pro estará disponível na Europa por 570 euros, cerca de R$ 3.550 em conversão direta para a nossa moeda (a cotação do euro está em R$ 6,23). Até o momento, o site não descobriu o valor das edições mais baratas do celular, mas a informação vazada bate com rumores que apareceram anteriormente.
Mas agora, pelo menos o lançamento, não é só mais um rumor. De acordo com seu post, o aparelho será lançado globalmente amanhã na Espanha às 14:00 (10:00 no Brasil). Agora, A Poco revelou que o vazamento é verdadeiro ao confirmar o lançamento global do POCO F2 Pro.
Hey POCO Fans, hit ❤️ ⁰now if you want to experience the simplicity of life powered by innovations that truly matter.
BTW, a hidden message at the end of the video.#POCOisBACK #PowerfullyCool pic.twitter.com/FoF3zrLpd3
— POCO (@POCOGlobal) May 7, 2020
ESPECIFICAÇÕES POCO F2 PRO
Apesar das reivindicações iniciais da POCO, o POCO F2 Pro parece ser apenas um rebranding feito no Redmi K30 Pro chinês. Embora o K30 Pro seja um aparelho muito capaz, no entanto, não é exatamente o que os entusiastas de smartphones esperam. Em primeiro lugar, ele não atinge o ponto de preço do Poco F1 original. Isso se deve ao fato dele ter um acabamento bem simplista, já o Redmi K30 é mais aprimorado, o que impacta no preço.
O segundo ponto controverso está em seu display com uma taxa de atualização “padrão” de 60Hz. O Redmi K30 também conhecido como POCO X2 possui uma tela LCD com uma taxa de atualização de 120Hz. Sabemos que a empresa teve que cortar custos, mas isso não foi muito apreciado pelos fãs da Redmi e POCO, já que os usuários da primeira versão eram na maioria gamers procurando algo barato e potente, e tela de 120 Hz é a cereja do bolo dos “gamers de celulares”.
O novo flagship será alimentado pelo Snapdragon 865 SoC e vem emparelhado com até 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. Essas especificações são construídas em torno de uma tela de 6,67 polegadas com resolução FHD+. Ele vem com uma câmera pop-up motorizada de 20MP.
Movendo-se para trás temos uma configuração circular quad-camera composta por um sensor principal de 64MP, secundário ultrawide de 13MP, um terciário macro de 5MP e um quarto sensor de 2MP para detectar profundidade.
O aparelho ainda tem um leitor de impressões digitais no display e uma bateria de 4.700mAh com carregamento rápido de 33W. O Redmi K30 Pro vem nas opções de cores Cinza, Azul, Branco e Roxo e o preço começa em $549, pode ser que o Poco F2 Pro venha nas mesmas cores.