Xiaomi recebe multa na China por propaganda enganosa de celular

A gigante Xiaomi estava promovendo um celular de tela LCD, como se tivesse uma tela AMOLED da Samsung
Atualizado há 3 anos
Xiaomi recebe multa na China por propaganda enganosa de celular 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Uma coisa muito estranha aconteceu recentemente, a Xiaomi recebeu uma multa na China, pelo próprio governo do país, por causa de um falso anúncio. A fabricante chinesa foi pega promovendo um smartphone com tela LCD como se tivesse uma tela AMOLED.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xiaomi é pega trapaceando sobre especificações de celular

A gigante foi multada no valor de 20.000 CNY, ou aproximadamente de R$ 17.000, por violar as leis. A multa foi paga pela Xiaomi Communication Technology Co., Ltd., conforme relatórios.

Relatado pelo ITHome, a gigante foi pega violando a lei de Publicidade da República Popular da China. Isso por que comercializou o Redmi K30 5G como um smartphone com uma tela AMOLED da Samsung, quando na verdade as coisas não são assim.

Multa recebida pela xiaomi
Multa recebida pela xiaomi (Imagem: Wang Miao/ITHome)

Para aqueles que não sabem, o Redmi K30 5G possui uma tela LCD FHD+, IPS de 6,67 polegadas com um recorte perfurado para a câmera selfie. O display do telefone foi anunciado como um display AMOLED da Samsung pela marca durante o evento de pré-venda, que ocorreu dia 21 de outubro, na loja oficial da Xiaomi.

Redmi K30 5G não possui tela AMOLED
Redmi K30 5G não possui tela AMOLED (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A própria Xiaomi, no entanto, não se declara culpada e afirma que o mesmo aconteceu por causa de erro humano e não há nada de suspeito nisso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Embora não possamos verificar se a afirmação é verdadeira, certamente podemos esperar que, se tudo isso foi erro humano, tais erros não ocorram novamente.

Afinal, não só mancha a imagem de uma marca, mas também espalha desinformação. Embora seja difícil determinar quantos clientes teriam comprado o telefone devido a sua tela, uma compensação também deveria ser feita.

Fonte: ITHome

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.