A Sony lançou o smartphone intermediário Sony Xperia 8 Lite no Japão. Com visual datado, bem diferente dos padrões atuais, ele chega com bordas superiores enormes, câmera traseira dupla e tela sem notch. No geral, ele parece uma versão do Sony Xperia 10, lançado no ano passado, mas com câmeras diferentes.
Especificações e recursos do Sony Xperia 8 Lite
O Sony Xperia 8 Lite mede 158 x 69 x 8,1 mm e pesa 170 gramas. Ele possui um Display LCD Triluminous de 6 polegadas com resolução Full HD + e uma proporção esticadona de 21:9. A tela é protegida por Gorilla Glass 6. Quando a borda direita do Xperia 8 Lite é tocada duas vezes, uma barra de detecção lateral é exibida na tela para fornecer acesso rápido aos aplicativos e configurações.
A moldura grossa na parte superior do Xperia 8 Lite possui uma câmera selfie de 8 megapixels com abertura f/2.0. O sistema de câmera dupla com abertura f/1.8 de 12 megapixels + abertura f/2.4 de 8 megapixels com flash LED substitui a configuração de câmera dupla de 13 megapixels + 5 megapixels fornecida com o Xperia 10. As câmeras duplas do Xperia 8 Lite suportam Detecção de cena AI e zoom ótico 2x.
- VAIO Lança Linha FH15 com Placa de Vídeo Dedicada para Alta Performance
- Sony anuncia própria stablecoin úsando a blockchain Polygon
- Ainda existe? Sony anuncia celular Xperia 5 V, concorrente compacto do Galaxy S23
Não só o visual antigo é destaque no Xperia 8 Lite. Ele vem com o chipset Snapdragon 630 lançado em 2017. Além disso, ele vem rodando o antigo sistema operacional Android 9 Pie.
O aparelho ainda oferece aos usuários 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e bateria de 2.870 mAh. Os outros recursos encontrados no Xperia 8 Lite são 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, NFC, USB-C, conector de áudio de 3,5 mm e um leitor de impressão digital voltado para o lado.
Preço e disponibilidade do Sony Xperia 8 Lite
O Sony Xperia 8 Lite chegou ao Japão com um preço de JPY 29.800 (~ R$ 1.556). Suas duas variantes de cores são preto e branco. A Sony ainda não revelou nenhuma informação sobre a disponibilidade do telefone fora do Japão.
Via Gizmochina