YouTube agora deixa você continuar video em outro aparelho

Usuário poderá começar assistir um vídeo no celular e depois continuar do mesmo lugar em um computador
Avatar de André Luiz
04/10/2021 às 09:30 | Atualizado há 3 anos
YouTube agora deixa você continuar video em outro aparelho 1

O YouTube tem um mini player bacana na web que agora está sendo usado para permitir que você rapidamente “Continue assistindo” vídeos que você começou no seu celular ou Android TV.

Se você estiver visualizando algo e sair do YouTube no Android ou iOS, abra o YouTube na web e será exibido exatamente o mesmo vídeo, de onde você parou, no canto inferior direito.

O miniplayer é colocado na fila por um segundo ou mais antes de você pausar. Em vez do nome do canal, a frase “Continuar assistindo” será mostrado abaixo do título do vídeo.

Esse recurso direto de continuidade também funciona se você pausar o que está assistindo no YouTube em uma Android TV e, presumivelmente, em outros aparelhos de televisão. Não parece funcionar na direção oposta sem “Continue assistindo” para os aplicativos móveis do YouTube.

O recurso ainda não chegou para todos, mas ao que parece, vários usuários já estão com o recurso ativo em suas contas do Google. É óbvio, mas eu tenho que dizer: você precisa estar conectado à mesma conta do Google para que o histórico seja sincronizado.

Convenhamos que é bem mais prático do que atualmente, onde você precisa ir até a página “Biblioteca” e verificar a seção “Histórico” ou ter que adicionar manualmente a “Assistir mais tarde”. Esse capacidade de continuidade lembra um pouco a capacidade de ver “Guias de outros dispositivos” no Chrome.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ