YouTube Music testando widget com músicas tocadas recentemente

Avatar de André Luiz
05/10/2021 às 09:20 | Atualizado há 3 anos
YouTube Music testando widget com músicas tocadas recentemente 1

O Google recentemente começou a testar um novo widget da tela inicial do Material You para o YouTube Music. O novo widget possui uma série de círculos em vez de uma simples linha de botões. Ele exibe a arte do álbum no meio, com um botão de curtir e um botão de reprodução ao longo das bordas. Embora esse widget ainda não tenha sido amplamente implementado, o Google começou a testar outro widget da tela inicial para o aplicativo que mostra as músicas tocadas recentemente.

O Google adicionou este novo widget na versão 4.48.51 do YouTube Music. No entanto, atualmente está desabilitado por padrão. Mishaal Rahman do XDA conseguiu habilitar o widget manualmente e capturou as seguintes imagens.

Como você pode ver, o novo widget 4 × 2 do YouTube Music mostra a capa do álbum e o nome da música atual, o botão curtir e o botão reproduzir / pausar na linha superior, junto com a capa do álbum de mais cinco músicas no linha inferior. Expandir verticalmente o widget adiciona outra linha com cinco músicas.

Embora o widget deva mostrar as músicas reproduzidas recentemente na segunda e terceira linhas, ele mostra apenas a faixa atualmente em reprodução em todos os blocos nas capturas de tela anexadas.

Provavelmente porque o widget ainda está em desenvolvimento ou porque Mishaal o testou com faixas carregadas. O Google provavelmente resolverá isso quando o widget começar a ser implementado para os usuários.

YouTube Music testando widget com músicas tocadas recentemente 6
Imagem/Reprodução: Future3Snow

Também é importante notar que o novo widget do YouTube Music suporta temas dinâmicos do Android 12 e ajusta automaticamente sua cor com base nas cores dominantes do papel de parede atual. Além disso, uma captura de tela compartilhada pelo perfl do Twitter Futur3Sn0w revela que o widget pode exibir ainda mais faixas em iniciadores de terceiros.

Isso sugere que o dimensionamento do widget é dinâmico, mas é limitado a dez slots no inicializador de Pixel.

Conforme mencionado anteriormente, o widget está desabilitado por padrão na versão atual do YouTube Music. Esperamos que o Google o habilite em uma atualização futura.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ