Youtube Shorts chega oficialmente ao Brasil

Com o Youtube Shorts, usuários podem criar e editar vídeos na vertical de até 60 segundos, para competir com o TikTok
Avatar de André Luiz
07/06/2021 às 12:37 | Atualizado há 3 anos
youtube shorts destaque

YouTube anunciou hoje (7) o lançamento oficial da ferramenta Shorts no Brasil. Ela vem para competir com o TikTok e o Instagram Reels. A função já estava disponível para alguns canais selecionados, mas agora está disponível para 25% dos usuários.

O que é o Shorts?

Basicamente falando, se trata de uma forma dos produtores de conteúdo produzirem vídeos na vertical de até 60 segundos, sendo possível ser gravados e editados diretamente do aplicativo Youtube para celular.

Na hora da edição, é possível usar trechos de músicas em um formato mais curto de até 15 segundos.

O recurso estará disponível para cerca de 25% dos usuários nos primeiros dias. Nas próximas semanas, ele deverá ser liberado para todos.

youtube-shorts-divulgacao

Todd Sherman, executivo do Youtube responsável pelo Shorts, que o objetivo da nova ferramenta é  “preencher pequenos momentos da vida” com os vídeos curtos.

O recurso já estava disponível para criadores selecionados criadores há algum tempo. Além disso, o Youtube também selecionava alguns vídeos automaticamente se tivessem a hashtag #shorts. Porém, não era possível criar e editar os vídeos, pois o botão Shorts não estava disponível.

Além disso, a partir de agora os Shorts aparecerão em uma área dedicada da plataforma, bem similar ao TiTok, inclusive com rolagem infinita.

O YouTube vai permitir que as pessoas façam remixes e colagens com áudios de vídeos tradicionais, que já estão na plataforma e possuem mais de 60 segundos. A companhia aposta que esse será um de seus diferenciais para a concorrência.

Vale ressaltar que, infelizmente, ainda não é possível monetizar os shorts, algo que o Google promete acontecer em breve, afinal, sem isso provavelmente não terá adesão dos canais.

YouTube video

Via G1

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ