YouTube Shorts começará a pagar criadores

O Youtube Shorts vem se popularizando e aumentando cada vez mais em público, agora plataforma começara a pagar criadores
Avatar de Nalbert Gomes
11/01/2023 às 10:38 | Atualizado há 1 ano
Youtube Shorts será monetizados

Os Youtubers terão em breve, mais um recurso de monetização na plataforma. Isso por que o Youtube Shorts, foi atualizado em seus termos do programa de parceiros. Ou seja, a partir de 1º de fevereiro os canais poderão ganhar dinheiro ao fazer Shorts.

Youtube Shorts vai pagar criadores em breve

Youtube Shorts pagará criadores
(Imagem: Ctfassets)

O Youtube Shorts são vídeos curtos, com no máximo de até 60 segundos. Essa ideia foi implementada com o intuito de concorrer com o TikTok e os Reels do Instagram. Ele foi introduzido em 2020, e o formato permite vários métodos para geração de receita.

Um dos recursos é o Super Chat e o fundo de recompensa da plataforma, porém com a atualização da política a remuneração será baseada em anúncios.

Sendo assim, os criadores de conteúdo conseguirão monetizar o Youtube Shorts da mesma forma que obtêm receita com vídeos tradicionais, com uma porcentagem sobre a arrecadação com anúncios exibidos por ali. Para isso, o YouTube estruturou a política do programa de parceiros em módulos de rentabilização.

Há um módulo de remuneração para as páginas do YouTube, YouTube Music e YouTube Kids que abrigam os vídeos. Outro é justamente o módulo que permite a monetização com anúncios exibidos no feed do Shorts.

Youtube Shorts
(Imagem: Google)

A classificação dos recursos de rentabilização em módulos permitirá que, em ocasiões futuras, o YouTube ofereça outras opções de monetização sem ter que alterar todo o contrato de parcerias. Isso significa que os criadores de conteúdo terão flexibilidade para escolher com quais formatos gerar receita.

Após aceitar o módulo de rentabilização do Youtube Shorts, além dos termos básicos do programa de parcerias, o criador de conteúdo poderá gerar receita com vídeos curtos a partir de 1º de fevereiro de 2023. Se o fizer depois desse dia, a monetização começa na data de aceitação do módulo.

Com isso, o YouTube Shorts Fund será desativado. O YouTube dá a entender que os criadores de conteúdo gerarão mais receita com os anúncios. Note, porém, que os Shorts baseados em conteúdo não original não poderão ser monetizados.

Por enquanto fica a dúvida se com a mudança, o YouTube conseguirá ser tão interessante para vídeos curtos quanto o TikTok.

Agora diga para nós, gostou das novidades que estão chegando? Você é criador de conteúdo na plataforma? Diga para nós nos comentários abaixo.

Fonte: The Verge

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ