Youtube terá botões de emojis para reagir em lives

Usuários poderão reagir ao vivo em lives do Youtube, assim o criador de conteúdo terá um "termômetro" da aceitação do seu vídeo
Avatar de André Luiz
29/03/2022 às 18:22 | Atualizado há 2 anos
Youtube terá botões de emojis para reagir em lives 1

O Google está planejando uma nova maneira para os usuários do Youtube interagirem com os produtores, além dos botões de like e de deslike. Assim como acontece em outras redes, eles estão testando botões de reações.

Segundo o portal Engadget, quando estiverem assistindo um vídeo, os usuários poderão reagir enquanto assistem o vídeo. Desse modo, os criadores de conteúdos terão na hora “um termômetro” se o público está gostando ou não do vídeo. Isso será bem útil nas lives, assim como acontece no Instagram.

Youtube terá botões de emojis para reagir em lives 6

“Se está vendo um vídeo que seja parte desta experiência, pode reagir e ver as reações da multidão ao abrir a caixa de comentários do vídeo e pressionar o painel de reações”, escreveu uma representante da equipe do YouTube. “O teste também mostrará quais os momentos a que os outros espectadores estão reagindo (os quais são anônimos – não vamos mostrar quem enviou cada reação). Estamos testando vários conjuntos de reações e vamos adicionar ou remover reações com base no progresso da experiência”.

A função, como a maioria da novidades para criadores, atualmente está sendo testado por um minimo de canais selecionados. Porém, o Youtube tem planos para expandir a funcionalidade para todos depois dos testes serem realizados.

Via Engadget

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ