O ex-atleta olímpico e youtuber americano Trevor Jacob ganhou muitas visualizações recentemente por um vídeo de seu próprio avião caindo. Devido a isso ele está sendo acusado de fazer tudo de maneira proposital somente para gerar cliques e views no seu canal do Youtube.
Youtuber é acusado por acidente proposital
O vídeo foi publicado no dia 24 de novembro e mostra Jacob abandonando o avião de paraquedas enquanto filma a aeronave caindo na Floresta Nacional de Los Padres, na Califórnia. O caso esta sob investigação da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos.
O vídeo ultrapassou mais de um milhão de visualizações, e possui mais de 5 mil comentários que estão desativados. Na filmagem Jacob está voando no próprio avião modelo Taylorcraft BL64 entre o aeroporto de Lompoc City, em Santa Barbara, até o destino de Mammoth Lakes, região onde ele pratica esportes.
- Como Criar Vídeo a Partir de Texto com Inteligência Artificial
- Google acaba com importante serviço, veja o que fazer se você o usa
- Como converter vídeo do Youtube para mp3 de 5 maneiras
O The Drive analisou o vídeo, e apurou que o vídeo atual no canal de Jacob seja uma versão reduzida do que foi originalmente enviado ao YouTube.
Na viagem, Jacob diz que o motor do avião estaria perdendo a potência e que não conseguiria desligar e ligar novamente. O piloto então abandona a aeronave, e aponta o avião para baixo pulando de paraquedas. Enquanto aterrissa no solo o youtuber continua filmando a queda do Taylorcraft BL64 em direção à floresta.
Devido ao grande número de visualizações, os especialistas começaram a questionar a veracidade do aciente, e vídeos de reações foram publicados. Uma das fraudes apontadas seria que o Youtuber sempre usava paraquedas para situações como essa, porém o piloto nunca usou paraquedas em seus outros voos filmados.
Além dessa desconexão outras discordâncias incluem uma válvula de combustível desconectada e a câmera frontal do avião sendo desligada momentos antes do problema acontecer. A FAA esta analisando o ocorrido e não discute com o público investigações em aberto.
Fonte: The Drive