A ASUS oficialmente anunciou o Zenbook 17 Fold OLED para o mercado brasileiro. Ele se destaca por possuir uma tela dobrável, e já conta com o processador Intel Core i7 de 12ª geração. Ele não teve o preço divulgado, mas chegará em novembro.
- Asus Zenfone 9 tem Snapdragon 8+ Gen 1 e câmeras enormes
- Asus ROG Phone 6 Pro lançado com tela 720 Hz e 18 GB de RAM
Zenbook 17 Fold OLED é oficialmente anunciado no Brasil
O dispositivo chega com tela OLED de 17,3 polegadas, como é referenciado pelo próprio nome. A tela possui proporção 4:3 e suporte para resolução 2,5K. Ao ser dobrado, a tela vai para 12,5 polegadas e proporção 3:2, com 1920×1280 pixels de resolução.
Algo que foi destacado em sua apresentação, são os cinco modos de uso do notebook. Ao todo, ele permite ser usado de cinco maneiras diferentes.
O modo notebook, com a tela dobrada no sentido vertical, permite dividir o display com um teclado virtual, ou usar o teclado Bluetooth, incluso no produto, para o modo estendido.
- ASUS lança ROG Phone 9 com Snapdragon 8 Elite e tela de 185Hz
- Laptop Asus Zenbook S 14: primeiro com Intel Core Ultra de 2ª geração no Brasil
- Zenfone 11 Ultra Chega ao Brasil: Desempenho Premium e Inovação em Smartphone
O modo desktop é como a ASUS chama o uso da tela totalmente aberta, na orientação horizontal, com o teclado.
Neste formato, o Zenbook se torna um tipo de monitor, cuja resolução 4:3. Há também a opção de usá-lo como um tablet de 17 polegadas ou e-book.
Além do Intel Core i7 de 12ª geração, o novo novo notebook da ASUS possui a opção de até 16 GB de memória e 1 TB de armazenamento, com um SSD NVMe M.2. Os gráficos são fornecidos pela Intel Iris Xe, integrado ao processador. O produto conta ainda com duas entradas Thunderbolt 4.
O Zenbook 17 Fold pesa 1,9 kg com o teclado, reduzindo para 1,6 kg sem o acessório. A bateria é de 75 Wh. O preço no Brasil ainda não foi revelado, porém nos Estados Unidos, o valor é de US$ 3.500 (Aprox. R$ 18.000 em conversão direta).
De acordo com o próprio anúncio, é esperado a chegada do dispositivo em meados de novembro. Agora diga para nós, gostou da novidade? Diga nos comentários abaixo.