Notificação estranha é enviada ao OnePlus 7 Pro; entenda o que houve

Alguns proprietários do OnePlus 7 Pro foram surpreendidos com uma notificação ininteligível. A OnePlus explicou o que aconteceu.
Avatar de Wagner Pedro
02/07/2019 às 12:05 | Atualizado há 5 anos
Notificação estranha é enviada ao OnePlus 7 Pro; entenda o que houve 1

Alguns proprietários do OnePlus 7 Pro foram surpreendidos com uma notificação no mínimo estranha. Na verdade, a mensagem pode ser descrita como algo totalmente ininteligível. Uma captura de tela foi publicada no Twitter mostrando os códigos estranhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mensagem, que parece ter sido escrita por seres de outro mundo, foi enviada pela própria OnePlus. A empresa usou suas redes sociais para se desculpar pelo erro cometido, e em seguida, explicou aos usuários o que, de fato, aconteceu.

Notificação estranha é enviada ao OnePlus 7 Pro; entenda o que houve 4

Aparentemente, a equipe da OxygenOS, interface usada nos smartphones da marca, estava realizando testes relacionados ao Android Q quando acidentalmente enviaram essa estranha mensagem para algumas unidades do OnePlus 7 Pro.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um comunicado, a fabricante chinesa disse: “Pedimos sinceras desculpas pelas duas notificações enviadas para alguns usuários do OnePlus 7 Pro. Assim que percebemos o erro, realizamos uma rodada de investigações aprofundadas com as equipes relacionadas para identificar a causa. O erro foi cometido enquanto a equipe da OxygenOS estava conduzindo um teste de software para a atualização do Android Q”.

A OnePlus afirma que usa o sistema de notificações push como uma “ferramente de pesquisa” no intuito de avaliar e melhorar a experiência dos usuários. O Google Firebase Cloud Messaging foi utilizado para enviar as notificações, mas a empresa garante que os dados dos clientes não foram expostos. De qualquer forma, de agora em diante, novos procedimentos serão realizados para garantir que isso não aconteça no futuro.

Apesar de todo esse embaraço envolvendo a marca chinesa, o OnePlus 7 Pro vem sendo considerado um dos melhores smartphones de 2019. Para quem não conhece, ele possui uma tela AMOLED de 6,67″ com resolução de 3120 x 1440 pixels, aspecto 19,5:9, 516 ppi de densidade, 88,1% de relação tela-corpo, gama de cores DCI-P3, HDR10+, taxa de atualização de 90Hz e vidro com proteção Corning Gorilla Glass 5.

oneplus 7 problemas na tela

Por dentro, temos o processador Snapdragon 855 octa-core de 7nm, com núcleos Kryo 485 rodando em até 2,84 GHz. Sua GPU é a Adreno 640. Existem variantes com 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno. Infelizmente, nenhuma delas entrega slot para microSD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira alinhados verticalmente, sendo o principal de 48MP com abertura f/1.6, o secundário grande angular de 16MP com abertura f/2.2, e o terciário telefoto de 8MP com abertura f/2.4, zoom óptico de 3x e estabilização óptica de imagem. O mecanismo retrátil abriga uma câmera de 16MP com abertura f/2.0.

Ficha técnica do OnePlus 7 Pro

  • Tela: AMOLED de 6,67″ com resolução de 3120 x 1440 pixels;
  • Chipset: Snapdragon 855;
  • RAM: 6GB, 8GB ou 12GB;
  • Armazenamento interno: 128GB ou 256GB;
  • Câmeras traseiras: 48MP + 16MP + 8MP;
  • Câmera frontal: 16MP;
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Sistema: Android Pie;

Para manter o OnePlus 7 Pro ligado, temos uma bateria de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 30W. Em software, o Android Pie vem instalado de fábrica, com atualização garantida para o Android Q e outras versões. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela, que embora não seja tão rápido quanto um leitor comum, costuma ser bem preciso. Este aparelho pode ser encontrado nas cores: Mirror Grey, Almond e Nebula Blue.

Via: PhoneArena

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Wagner Pedro
Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual, "maluco" pela sétima arte e séries, dono de um Xiaomi Mi A2 e colaborador do portal Tekimobile.com.