Novo menu Iniciar do Windows 10, sem Live Tiles, surge em vazamento

Vazamento do Windows mostra novo menu iniciar sem os famosos blocos, ou Tiles. Uma busca de GIFs também foi vista.
Atualizado há 5 anos
windows 10 sem live tiles

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Microsoft vazou acidentalmente uma nova versão interna do Windows 10. A surpresa é um novo menu iniciar sem os Lives Tiles; no lugar há ícones mais simples, lembrando uma interface de celular/tablet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gigante do software distribuiu o Windows 10 build 18947 para pessoas ligadas ao desenvolvimento interno do Xbox e aos testadores do Windows Insider que usam dispositivos de 32 bits. É uma versão interna de uma das filiais da empresa, no entanto, a Microsoft a publicou para todos os testadores do Windows 10, acidentalmente.

Felizmente, ele é lançado somente para sistemas de 32 bits, que não são amplamente usados, mas é um erro embaraçoso para os esforços de manter em segredo as atualizações do Windows 10.

Windows 10 irá abandonar os Lives Tiles (blocos) em favor de ícones

Essa versão interna parece incluir um novo design do menu Iniciar sem os Live Tiles da Microsoft. É algo que a Microsoft está testando internamente, mas não está claro se o Windows 10 tirará os Live Tiles do menu Iniciar tão cedo. Essa nova versão também inclui uma ferramenta de pesquisa de GIFs no seletor de emoticons do Windows 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta não é a primeira vez que a Microsoft cometeu este erro. Em 2017, a empresa lançou versões internas do Windows 10 para PC e dispositivos móveis, e fez com que alguns dispositivos entrassem em loop inifinito na inicialização. A Microsoft detectou rapidamente o erro e ajudou os usuários afetados do Windows 10 com uma ferramenta de recuperação,

A chefe do Windows Insider, Dona Sarkar, diz que a empresa está “investigando” esse erro.

Via The Verge

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.