Novo smartphone da Xiaomi com chip da série Snapdragon 700 está chegando

Executivo da empresa revelou que este novo dispositivo, que terá o Snapdragon 730 ou 730G, está sendo desenvolvido, podendo chegar em breve.
Avatar de Wagner Pedro
26/04/2019 às 12:47 | Atualizado há 6 anos
Novo smartphone da Xiaomi com chip da série Snapdragon 700 está chegando 1

Recentemente, a Xiaomi oficializou dois novos smartphones na Índia: o Redmi Y3 e o Redmi 7. Agora, pouco tempo depois do evento, Manu Kumar Jain, CEO da Xiaomi Índia, revelou que um modelo mais potente será lançado em breve. O executivo deixou claro que ele chegará ao mercado com o mais novo chip da série Snapdragon 700, ou seja, o Snapdragon 730 ou 730G.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No tweet publicado hoje, Manu compartilhou uma foto ao lado de dois representantes da Qualcomm Índia. Ele comentou à respeito da parceria entre as duas empresas, e no final, provocou a chegada do novo smartphone.

https://twitter.com/manukumarjain/status/1121691902326083587

A única informação oficial que temos, é que este dispositivo virá com o mais recente “Snapdragon 7__”. O Snapdragon 730 e 730G, lançados há apenas duas semanas, trazem melhorias consideráveis com relação aos modelos anteriores, sendo ambos uma ótima escolha para a Xiaomi. No entanto, é mais provável que a empresa decida pelo Snapdragon 730.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, as supostas especificações de um smartphone da Redmi foram vazadas na internet. A imagem mostrou que este dispositivo será alimentado pelo processador Snapdragon 730, terá uma bateria de 4.000 mAh e uma configuração de câmera tripla de 48MP + 8MP + 13MP. Acredita-se que ele será oficializado primeiro na China para só então chegar na Índia. Ainda não há informações à respeito do nome deste modelo, mas é bastante provável que ele seja oficializado na Índia como parte da linha Mi e não como um aparelho da Redmi.

Novo smartphone da Xiaomi com chip da série Snapdragon 700 está chegando 4

Olhando para as especificações, existe a possibilidade de que este smartphone seja o Mi A3, próximo aparelho da Xiaomi com Android One. Até o momento, nada foi dito sobre a data de lançamento, mas levando em consideração a “pressa” do CEO para anunciar que a empresa está desenvolvendo este modelo, o anúncio não deve demorar muito. O preço também continua sendo um mistério.

Se você ficou interessado no possível Mi A3 e gosta de uma interface mais limpa, sem customizações e atualizações mais rápidas, mas não quer esperar o lançamento da nova geração, pode apostar no modelo anterior, o Mi A2, que continua sendo uma boa opção, seja pelo bom conjunto de câmeras, especificações ou preço.

Novo smartphone da Xiaomi com chip da série Snapdragon 700 está chegando 5

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não conhece, ele possui uma tela IPS LCD de 5,99″ com resolução de 2160 x 1080 pixels, 403 ppi de densidade, aspecto 18:9 e 77,4% de relação tela-corpo. Por dentro, temos o processador Snapdragon 660, que não é novo, mais ainda entrega um ótimo desempenho junto com a GPU Adreno 512. Existem variantes com 4GB ou 6GB de RAM e 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento. Infelizmente, não há slot para microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP + 20MP, ambos com abertura f/1.75. A câmera frontal também possui 20MP, mas com abertura f/2.2. Em software, o Mi A2 foi lançado com Android Oreo, mas já estar rodando o Android Pie, com atualização garantida para o Android Q. Sua bateria entrega 3.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W.

As opções de conectividade incluem: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 com A2DP e LE, GPS com A-GPS, GLONASS e BDS, infravermelho e porta USB tipo-C. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira, enquanto que a câmera frontal suporta desbloqueio facial.

Via: GizMoChina

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Wagner Pedro
Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual, "maluco" pela sétima arte e séries, dono de um Xiaomi Mi A2 e colaborador do portal Tekimobile.com.