Novo smartphone da Xiaomi com chip da série Snapdragon 700 está chegando

Executivo da empresa revelou que este novo dispositivo, que terá o Snapdragon 730 ou 730G, está sendo desenvolvido, podendo chegar em breve.
26/04/2019 às 12:47 | Atualizado há 5 anos
Novo smartphone da Xiaomi com chip da série Snapdragon 700 está chegando 1

Recentemente, a Xiaomi oficializou dois novos smartphones na Índia: o Redmi Y3 e o Redmi 7. Agora, pouco tempo depois do evento, Manu Kumar Jain, CEO da Xiaomi Índia, revelou que um modelo mais potente será lançado em breve. O executivo deixou claro que ele chegará ao mercado com o mais novo chip da série Snapdragon 700, ou seja, o Snapdragon 730 ou 730G.

No tweet publicado hoje, Manu compartilhou uma foto ao lado de dois representantes da Qualcomm Índia. Ele comentou à respeito da parceria entre as duas empresas, e no final, provocou a chegada do novo smartphone.

A única informação oficial que temos, é que este dispositivo virá com o mais recente “Snapdragon 7__”. O Snapdragon 730 e 730G, lançados há apenas duas semanas, trazem melhorias consideráveis com relação aos modelos anteriores, sendo ambos uma ótima escolha para a Xiaomi. No entanto, é mais provável que a empresa decida pelo Snapdragon 730.

Recentemente, as supostas especificações de um smartphone da Redmi foram vazadas na internet. A imagem mostrou que este dispositivo será alimentado pelo processador Snapdragon 730, terá uma bateria de 4.000 mAh e uma configuração de câmera tripla de 48MP + 8MP + 13MP. Acredita-se que ele será oficializado primeiro na China para só então chegar na Índia. Ainda não há informações à respeito do nome deste modelo, mas é bastante provável que ele seja oficializado na Índia como parte da linha Mi e não como um aparelho da Redmi.

Olhando para as especificações, existe a possibilidade de que este smartphone seja o Mi A3, próximo aparelho da Xiaomi com Android One. Até o momento, nada foi dito sobre a data de lançamento, mas levando em consideração a “pressa” do CEO para anunciar que a empresa está desenvolvendo este modelo, o anúncio não deve demorar muito. O preço também continua sendo um mistério.

Se você ficou interessado no possível Mi A3 e gosta de uma interface mais limpa, sem customizações e atualizações mais rápidas, mas não quer esperar o lançamento da nova geração, pode apostar no modelo anterior, o Mi A2, que continua sendo uma boa opção, seja pelo bom conjunto de câmeras, especificações ou preço.

Para quem não conhece, ele possui uma tela IPS LCD de 5,99″ com resolução de 2160 x 1080 pixels, 403 ppi de densidade, aspecto 18:9 e 77,4% de relação tela-corpo. Por dentro, temos o processador Snapdragon 660, que não é novo, mais ainda entrega um ótimo desempenho junto com a GPU Adreno 512. Existem variantes com 4GB ou 6GB de RAM e 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento. Infelizmente, não há slot para microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP + 20MP, ambos com abertura f/1.75. A câmera frontal também possui 20MP, mas com abertura f/2.2. Em software, o Mi A2 foi lançado com Android Oreo, mas já estar rodando o Android Pie, com atualização garantida para o Android Q. Sua bateria entrega 3.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W.

As opções de conectividade incluem: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 com A2DP e LE, GPS com A-GPS, GLONASS e BDS, infravermelho e porta USB tipo-C. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira, enquanto que a câmera frontal suporta desbloqueio facial.

Via: GizMoChina

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual, "maluco" pela sétima arte e séries, dono de um Xiaomi Mi A2 e colaborador do portal Tekimobile.com.
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Sair da versão mobile