No início deste mês, a submarca da ZTE, a Nubia, anunciou a data de lançamento de sua próxima flagship – o Nubia X. O convite já era estrando quando disse que ele terá duas telas. Mas agora disseram que, além disso, ele terá carregamento por Wi-Fi.
A Nubia, antes do lançamento, resolveu divulgar uma lista com 8 características que o Nubia X terá. Entretano isso seria algo normal, se não fosse tão futuristas as características prometidas.
A lista conta com algo inusitado: carregamente via Wi-Fi. Essa é uma tecnologia existente em testes, mas nunca antes mostrada em um smartphones. Realmente estamos curiosos para saber como isso funcionará.
Talvez, isso seja maluquice, afinal a fonte da matéria é chinesa e tivemos que recorrer ao Google Tradutor para ter a lista. Mas mesmo assim, se tudo isso for verdade, teremos um smartphone bem futurista. Só faltou mesmo a tela ser dobrável e a bateria de grafeno, promessas da Samsung para o ano que vem.
Leia também:
Bem, vamos lá a lista com as novidades queo Nubia X trará.
8 funções inovadoras do Nubia X
- Tela irá tomarquase 100% da parte frontal do celular;
- Modo de tela de proteção ocular;
- Seletor de tema controlado por IA para o painel traseiro do dispositivo – provavelmente dependendo da sua localização, clima, etc., o telefone altera a “aparência” na tela secundária;
- Tela flexível – de acordo com a tradução aproximada do Google, o aparelho contará com um painel OLED flexível, que permite que ele seja curvado nas laterais, como aparelhos da Samsung e Huawei;
- Sem notch e sem câmera frontal – a parte traseira combinada com a tela secundária será capaz de tirar selfies;
- Hardware pronto para jogos com uma referência ao PUBG Mobile;
- Tecnologia de carregamento WiFi – sim, esta parece ser a característica mais absurda.
- Preço. A empresa diz que o preço vai girar em torno de CNY 10.000 ( U$ 1.440). Ele será bem caro, mesmo sendo um aparelho comemorativo de aniversário de 10 anos da empresa.
A maioria dos recursos parecem bem empolgantes. Mas só nos resta saber o quanto verdadeira são essas informações, ou que em grau irão se concretizar.
Via Weibo (em chinês)