O Google lança última atualização de sistema para Pixel 2 e Pixel 2 XL

Avatar de Redação
Atualizado há 4 anos
Google Pixel 2 XL Black & White Featured

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Ontem, Google começou a lançar a atualização do patch de segurança de dezembro de 2020 para Pixels qualificados. Esta atualização também trouxe um novo conjunto de Pixel Feature Drops. Ao mesmo tempo, o gigante das buscas também lançou a última atualização do sistema para Pixel 2 e Pixel 2 XL, encerrando assim o suporte de software para esses smartphones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maioria dos smartphones no mundo roda o sistema operacional Android, do Google; no entanto, o negócio de telefonia do gigante das buscas nunca decolou. A empresa apresentou a linha Pixel de smartphones originais como o sucessor espiritual da iniciativa Nexus em 2016.

Dito isso, a geração atual do Pixel 5 tem alguns dos recursos mais usados, como ‘Reproduzindo agora’ e ‘Display sempre ligado’, ambos introduzidos com o Pixel 2 e o Pixel 2 XL. Isso não é tudo, a série de aparelhos Pixel 2 também foram os primeiros dispositivos do Google a apresentar o chamado ‘Active Edge’, um recurso que a empresa possui abandonado para o Pixel 5.

Além disso, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL foram os primeiros telefones do Google a vir com o Pixel Visual Core, um processador de imagem desenvolvido pela própria empresa. Uma nova versão deste chip chamado Pixel Neural Core estreou em Pixel 4 e Pixel 4 XL mas, infelizmente, a empresa trocou-o pelo Pixel 5 assim como o sistema de autenticação facial por radar Soli. Felizmente, ambos devem retornar em produtos futuros.

De qualquer forma, o que estamos tentando dizer é que, apesar de estarem atormentados com vários problemas de hardware, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL lançaram a base para muitos recursos do Pixel amados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Dito isso, conforme prometido, o Google oferece suporte a esses aparelhos há três anos, o que inclui três atualizações do Android e três anos de patches de segurança mensais. A última atualização que está sendo enviada aos usuários sobe o nível do patch de segurança para novembro de 2020. Alguém pode estar se perguntando por que novembro e não dezembro. Isso porque o Google atrasou a última atualização do sistema desses telefones para este mês.

Esperamos que um dia o Google aumente o ciclo de suporte de três anos à medida que maçã Em média, os iPhones são elegíveis para cinco anos de atualizações do iOS.

Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).