Ontem, Google começou a lançar a atualização do patch de segurança de dezembro de 2020 para Pixels qualificados. Esta atualização também trouxe um novo conjunto de Pixel Feature Drops. Ao mesmo tempo, o gigante das buscas também lançou a última atualização do sistema para Pixel 2 e Pixel 2 XL, encerrando assim o suporte de software para esses smartphones.
A maioria dos smartphones no mundo roda o sistema operacional Android, do Google; no entanto, o negócio de telefonia do gigante das buscas nunca decolou. A empresa apresentou a linha Pixel de smartphones originais como o sucessor espiritual da iniciativa Nexus em 2016.
Dito isso, a geração atual do Pixel 5 tem alguns dos recursos mais usados, como ‘Reproduzindo agora’ e ‘Display sempre ligado’, ambos introduzidos com o Pixel 2 e o Pixel 2 XL. Isso não é tudo, a série de aparelhos Pixel 2 também foram os primeiros dispositivos do Google a apresentar o chamado ‘Active Edge’, um recurso que a empresa possui abandonado para o Pixel 5.
Além disso, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL foram os primeiros telefones do Google a vir com o Pixel Visual Core, um processador de imagem desenvolvido pela própria empresa. Uma nova versão deste chip chamado Pixel Neural Core estreou em Pixel 4 e Pixel 4 XL mas, infelizmente, a empresa trocou-o pelo Pixel 5 assim como o sistema de autenticação facial por radar Soli. Felizmente, ambos devem retornar em produtos futuros.
De qualquer forma, o que estamos tentando dizer é que, apesar de estarem atormentados com vários problemas de hardware, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL lançaram a base para muitos recursos do Pixel amados.
Dito isso, conforme prometido, o Google oferece suporte a esses aparelhos há três anos, o que inclui três atualizações do Android e três anos de patches de segurança mensais. A última atualização que está sendo enviada aos usuários sobe o nível do patch de segurança para novembro de 2020. Alguém pode estar se perguntando por que novembro e não dezembro. Isso porque o Google atrasou a última atualização do sistema desses telefones para este mês.
Esperamos que um dia o Google aumente o ciclo de suporte de três anos à medida que maçã Em média, os iPhones são elegíveis para cinco anos de atualizações do iOS.