Se você não é muito presente em redes sociais, talvez nunca tenha ouvido falar do Monark e a polêmica em que ele esteve envolvido o que levou a nova plataforma Rumble. Com essa grande explosão de pesquisas a respeito da plataforma, resolvemos contar mais sobre o que é Rumble.
- O que é a F-Droid, alternativa a Google Play Store
- O que é o Kwai, plataforma de vídeo que concorre com TiKTok
Acontece que ainda no começo de 2022, o influenciador Monark deu a sua opinião meio vaga a respeito de partidos nazistas no Brasil, que levaram a interpretações negativas. A maioria esmagadora que não aceitavam a opinião do Youtuber, caçaram todas os seus patrocinadores, afim de acabar com a carreira do influenciador.
Como resultado, o apresentador Monark, do então programa Flow Podcast, fora demitido da sua própria empresa para não sofrer ainda mais com as duras críticas que estava sofrendo, não só pela comunidade judia, mas por outros usuários do Twitter.
Dois meses após esses acontecimentos, o Monark surge novamente com seu próprio canal de podcast em uma plataforma nunca ouvida antes, o Rumble.
- Fim do GBWhatsApp? Meta finalmente libera duas contas do WhatsApp no mesmo celular
- Como baixar seus dados do Facebook
- Bombou! WhatsApp agora envia fotos em HD, manda mensagens de vídeos e silencia chamadas: aprenda tudo
Segundo as próprias palavras do influenciador “O Rumble, é uma alternativa à cultura de cancelamento e censura das big techs”. Essa sua fala, é devido a esmagadora censura e demonetização das suas plataformas de streaming como o Youtube.
Neste artigo, você saberá o que é essa plataforma conhecida como Rumble, onde grandes personalidades estão cada vez mais presente de modo a evitar a cultura do cancelamento, esta cada vez mais perseguindo as pessoas que são contra ela e, as que são a favor dela.
O que é o Rumble?
A plataforma é semelhante ao YouTube, onde podemos publicar vídeos e realizar transmissões ao vivo. Ela foi fundada por Chris Pavlovski em 2013, onde o seu objetivo, era criar uma plataforma que possibilitasse a liberdade de expressão dos seus influenciadores.
Rumble, não só tem se destacado entre ativistas e lideres políticos de extrema-direita, mas também entre outros usuários que estão cansados dessa censura “democrática” que tem ocorrido nos últimos anos.
Por ser muito semelhante ao seu concorrente, o YouTube, você encontrará uma interface simples de usar com categorias diferentes de vídeos para selecionar. Entretanto, o foco principal dessa plataforma são pensamentos políticos, que não bem aceitos em outras redes com controlam mais o que seus usuários podem dizer.
Posicionamento da plataforma Rumble
Os recentes eventos do mundo virtual, observamos que cada vez mais pessoas, artistas e políticos estão sendo perseguidos por ideias contrarias do movimento “politicamente correto”. Com todo esse barulho, as redes sociais e plataforma de streaming, não veem outra forma a não ser banir a pessoa para sempre da sua “comunidade”.
Quando dissemos anteriormente, Pavlovski sempre teve o objetivo de criar uma plataforma onde as pessoas estariam “imune à cultura do cancelamento”. Onde você conta com um espaço aberto, para discutir todos os tipos de assunto, inclusive os mais delicados para essa nova geração de pessoas.
Mesmo que exista uma liberdade na plataforma, não significa que eles não possuam políticas próprias para evitar a “libertinagem”. Por exemplo, nas regras da plataforma Rumble, você não poderá criar conteúdos “difamatórios, pornográficos, odiosos ou que incitem a violência”.
Não significa que a plataforma aplicará de fato essas regras a todos os vídeos, ainda devemos observar como será o controle desse conteúdo mais delicado, que inflija os direitos dos usuários da plataforma de vídeos.
Famosos que usam o Rumble
Não é só o Monark o famoso que passou a utilizar o serviço para publicar seus vídeos. De fato, o influenciador foi o principal nome a apresentar o serviço aqui no Brasil, de uma maneira muito surpreendente.
Outro nome ainda mais famoso, internacionalmente falando, está o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O ex-presidente foca o seu conteúdo em encontros com seus eleitores e apoiadores da sua campanha politica.
Um nome famoso no mundo artístico, também se encontra no “YouTube liberal” como alguns usuários nomearam o Rumble. Esse ator e comediante é o Russel Brand, sendo atualmente reconhecido como uma figura “direita conspiracionista”.
Enfim, a plataforma é a verdadeira casa de liberdade de expressão, seja de direita ou esquerda, ou quem não dá a miníma para essa separação. Se você gostaria de aproveitar de um serviço de vídeos onde você não será julgado, talvez o Rumble seja a sua melhor opção.