A Microsoft já confirmou que a empresa está trabalhando em uma nova variante do sistema operacional Windows – Windows 10X, que é uma versão modular e leve do Windows 10.
Embora o projeto tenha começado com foco em dispositivos de tela dupla e dobráveis, a empresa anunciou recentemente que o lançamento foi adiado e está mudando o foco para dispositivos de tela única para o lançamento inicial.
Agora, de acordo com o último relatório, o sistema operacional Windows 10X da Microsoft pode estar pronto em dezembro deste ano. No entanto, há uma grande decepção para aqueles que estão ansiosos por isso.
De acordo com o relatório, não haverá suporte para aplicativos Win32. Anteriormente, a Microsoft havia prometido que o Windows 10X seria capaz de executar aplicativos Win32 usando virtualização, mas não está sendo dito que não haverá suporte para a tecnologia VAIL e os usuários ficarão presos em aplicativos UWP e PWA.
- Microsoft apresenta mini PC com Windows 365 Link para empresas
- Copilot IA Microsoft se torna mais inteligente no Excel e PowerPoint
- Dicas de Segurança para Usar Aparelhos Eletrônicos em Casa
Apenas esperamos que seja para o lançamento inicial e que a empresa esteja trabalhando para adicionar suporte para aplicativos VAIL e Win32 no sistema operacional Windows 10X em breve.
A Microsoft foi definida para lançar o dispositivo de tela dupla Surface Neo executando o sistema operacional Windows 10X. No entanto, o dispositivo foi adiado até 2022. Com a Microsoft definida para oferecer o Windows 10X RTM em dezembro, dispositivos de terceiros serão lançados executando este novo sistema operacional em vez do próprio hardware da Microsoft.
Os dispositivos que executam esse novo sistema operacional devem estar disponíveis na primavera de 2021. Parece que o Windows 10X agora é voltado para dispositivos de baixo custo e pode competir com os Chromebooks do mercado.