O Youtube anunciou hoje (13) que está cancelando sua famosa celebração anual Rewind. Se trata de uma produção que todos os anos a empresa reúne youtubers do mundo inteiro que fizeram sucesso e ganham pequenas participações.
Este ano, a empresa disse que foi “diferente” e que “não parece certo continuar como se não fosse”.
O evento anual teve uma recepção mista, com o mais famoso sendo ‘Rewind 2018: Everyone Controls Rewind‘, que se tornou o vídeo mais rejeitado no YouTube.
A empresa foi criticada por tornar o evento mais uma propaganda da plataforma do que destacar momentos marcantes e a própria comunidade. A empresa ainda reconheceu as críticas como parte do o vídeo Rewind 2019 depois de prometendo algo diferente para o ano. O próprio anúncio de hoje inclui um trocadilho sobre o evento de 2018.
A empresa acrescenta que está “dando um tempo no Rewind este ano” e agradece aos seus criadores por terem encontrado maneiras de “levantar as pessoas”. O post não sugere se a “festa” voltará no ano que vem. Considerando que a pandemia de COVID-19 levou a um ano difícil para muitos, faz sentido para a empresa não prosseguir com a comemoração de costume.