Oi Mapas, um aplicativo de GPS off-line para Android

Avatar de André Luiz
Atualizado há 11 anos
Oi Mapas, um aplicativo de GPS off-line para Android 1

Outros destaques

códigos secretos Xiaomi
carros que merecem uma segunda chance
aparelhos que consomem energia
celular Xiaomi
menor município do Brasil

Como sabemos o Google Maps não funciona off-line, e os apps que fazem isso facilmente ultrapassam os 50 Reais da Google Play, ou seja, falta uma opção de um app de navegação GPS off-line gratuito, quer dizer, faltava. A Oi anunciou ontem o lançamento do aplicativo Oi Mapas, um app desenvolvido em parceria com a NDrive que fornece um bom GPS off-line gratuitamente. Apesar do aplicativo ser da operadora Oi, o app é compatível com qualquer celular de qualquer operadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

oimapas

Depois de instalar o aplicativo, logo de cara o Oi Mapas faz download do mapa brasileiro inteiro, não tem opção de fazer download por estado. Ao todo são cerca de 200 MB. Além do mapa ele também baixa a voz em português e algumas informações adicionais, como localização de radares, pontos de interesse e construções em 3D. Depois, ele passa a calcular rotas, passar instruções em áudio e fazer buscas mesmo quando o 3G não colaborar.

oi-mapas-android

Quando conectado à internet, o Oi Mapas ganha alguns recursos sociais: dá para compartilhar um local pelo Twitter, fazer check-in no Foursquare, acessar a página do estabelecimento e encontrar pontos de interesse no Facebook. No futuro, a loja permitirá que você baixe mapas de outros países, mas eles serão pagos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O Oi Mapas está disponível para download no Google Play, para smartphones com Android 2.2 ou superior.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.