Omegle: como usar e como funciona [+ cuidados]

Saibam o que é e como usar o Omegle, site para conversar com estranhos e até praticar seu inglês ou outro idioma
Avatar de Nalbert Gomes
30/11/2021 às 20:23 | Atualizado há 2 anos
Omegle: como usar e como funciona [+ cuidados] 1

O Omegle com sua proposta de aproximar virtualmente as pessoas, se tornou um famoso serviço que pode ser considerado uma rede social. Usado por milhões de usuários ao redor do mundo, ele tem ganhado fama para quem está aprendendo inglês ou outra língua.

Durante o ano de 2020, devido a pândemia, o Omegle.com ganhou muitos adeptos, já que o tempo passou a ser mais livre principalmente para os jovens.

No Brasil está sempre em alta nas buscas, passando de 6 milhões de buscas mensais! Não é atoa que uma das buscas de maior volume é “omegle talk to strangers“, mostrando claramente dois objetivos: conversar com outros e buscar uma maneira de praticar inglês com estrangeiros.

O que é Omegle?

site omegle permite conversar com desconhecidos

Como já foi dito, o Omegle com sua proposta de conectar pessoas desconhecidas de qualquer parte do mundo, vem ganhando muitos adeptos de quem procura novas amizades. Essa interação pode ser por chat ou vídeo e você pode participar da conversa de maneira anônima.

Não é necessário nenhum tipo de cadastro para entrar no Omegle, ou seja não precisa informar dados como nome e idade para iniciar uma conversa com outros.

Além disso, ele também não permite que você escolha com quem conversar: os chats são criados automaticamente com pessoas aleatórias e desconhecidas. O máximo que você tem direito é escolher os assuntos e temas em comum.

Como entrar no Omegle + cuidados

Para usar basta acessar o site clicando aqui. Mas cuidado, existem diversos sites que são cópias chamados “Omegle Brasil” onde na realidade se tratam de cópias com propostas, digámos “mais adultas”.

Então preste atenção no endereço original: é omegle.com, qualquer coisa fora disso é uma cópia.

Além disso, cuidado também ao procurar aplicativos, não existe um Omegle app nem para Android nem para iOS. Eles avisam que a única maneiras de usar é pelo site, que é perfeitamente adaptado para celulares (responsivo).

Ao entrar você poderá escolher o idioma de comunicação e também vai poder inserir os temas de interesse. Ao inserir isso conversas similares serão geradas. O site oferece  bate-papo por texto por padrão, mas também permite ativar o vídeo, tornando se uma conversa de vídeo.

escolha texto, video ou assuntos

É importante você saber que é possível interromper a conversa ou chamada de vídeo a qualquer momento, clicando em “Pare” para sair do chat, trocar de sala ou apenas interromper a conversação. Ou seja momentos constrangedores, ou que você se sinta desconfortável pode sair rapidamente.

Como usar o Omegle?

Vamos ver um passo a passo abaixo de como usar o Omegle na prática:

  1. Acesse o site do Omegle.com;
  2. Por padrão, as conversas são definidas para o inglês, mas é possível escolher outro idioma para se comunicar. Clique na caixa de seleção Selecione o idioma e escolha Português, caso queira falar nessa língua.escolha qualquer idioma que desejar
  3. Ao selecionar o português, o site será traduzido automaticamente. No campo a esquerda você pode escolher o assunto ou se deseja um conversa de universitário. Esse modo de conversa é somente para e-mails educacionais. Quando tudo estiver pronto, escolha a forma de chat clicando em Text (para texto) ou Video (para conversas com imagem de vídeo).
  4. Será aberta uma janela de chat. Se quiser escrever, basta usar o campo de texto na parte inferior da tela e pressionar Enter ou clicar em Enviar ou Send.
  5. Se quiser trocar de pessoa, pressione o botão Pare e depois Esc. Para sair de vez do chat, basta clicar no X que vai fechar o navegador completamente.

Aprendendo e praticando uma nova língua

O Omegle já ficou famoso no mundo inteiro, principalmente devido ao inglês. Sua base de usuários falantes da língua inglesa é enorme, além disso o fato de ser desenvolvido nos EUA ajuda bastante.

Aprender inglês pela internet hoje é uma realidade, porém, praticar é outra história. Principalmente no Brasil onde poucas pessoas falam o idioma, a falta de um lugar para praticar é essencial.

Esse é o motivo do Omegle ter tanto sucesso. Ele possibilita que o usuário converse com pessoas do mundo inteiro, sendo fácil achar outras pessoas que falam inglês e também pretendem praticar o idioma.

Alternativas ao Omegle

Se você não está satisfeito com o Omegle, existem diversos sites, aplicativos e serviços que se asselham bastante a ele, vejam abaixo alguns deles:

1. OmeTV

O ometv é uma ótima alternativa ao omegle

A primeira alternativa é o OmeTV que é bem parecido com o Omegle. No próprio nome encontramos uma referência ao serviço. O aplicativo oferece acesso rápido a conversas, interface simplificada, chamadas de vídeo fáceis e comandos rápidos para mudar as pessoas nas ligações.

É necessário ter um cadastro que você pode fazer a partir do Facebook ou VK. Assim que você criar já é diretamente levado para a tela de conversas, onde verá a sua câmera e de outras pessoas. Para mudar de conversa basta deslizar o dedo para o lado esquerdo. Para encerrar a conversa deslize seu dedo para o lado direito. O aplicativo também possui um chat para enviar mensagens de texto e emojis.

Uma coisa bem estranha é a quantidade de  permissões que o aplicativo pede para usar o seu celular. Porém na verdade isso é bem comum visto que é um aplicativo de vídeo chamadas. Então fique tranquila, não há nenhum mal nisso.

2.Bazoocam

bazoocam é um site acessivel de alternativa ao omegle

Agora vamos analisar uma opção de site para você usar. O Bazoocam é uma ótima alternativa ao Omegle, ele permite entrar em conversas aleatórias de uma maneira fácil. Ele funciona com vários idiomas e permite escolher que tipo de idioma você quer na sua conversa.

Ele é gratuito e se conecta com você e pessoas da sua região. Um grande diferencial é que o site possui um jogo para jogar com a outra pessoa, uma bela maneira de quebrar o gelo. O site possui uma grande quantidade de visitantes, se não quiser falar com alguém clique em pular e mude de conversa com facilidade e rapidez.

3.Tinychat

tinychat permite conversar com os estranhos como o omegle

O Tinychat é um dos sites concorrentes do Omegle. Ele possui várias comunidades de bate papo online, e é considerado um dos melhores sites. Você consegue falar com pessoas próximas e distantes. Além disso ele possui jogos, ou temas de conversas diferenciadas, como comédia, tecnologia e muito mais.

As alternativas de conversa são mensagens de texto, bate papo por voz e videochamada. Para começar a usar é necessário somente criar uma sala e escolher o assunto. Se você for uma pessoa multitarefa pode falar em várias salas ao mesmo tempo. Não há limites do que você pode fazer no site, e o melhor de tudo, é totalmente gratuito e online.

 

4.Faceflow

o faceflow é totalmente gratuito

Outro site bem conhecido é o Faceflow, que permite uma conversa com o maior nível de qualidade. Você consegue interagir com no máximo de três salas, tudo em alta definição. É possível fazer videochamadas com os amigos ou com desconhecidos de maneira totalmente anônima.

Como ele é online, você pode usar seu navegador sem pagar nada. Nele você cria um perfil para que a pessoa conheça um pouco mais de você antes de entrar na conversa. Você pode inserir fotos e vídeos do Youtube, criando um perfil bem completo.

5.Camsurf

o camsurf é o site mais fácil para usar

Se já não fosse suficiente o Camsurf também é mais uma alternativa ao Omegle, nele você consegue bater papo com amigos ou estranhos. Tudo de maneira fácil e rápido, o serviço funciona em mais de 200 países. Sendo assim você pode se conectar com qualquer pessoa e filtrar o tipo de pessoa por idade, sexo, idioma e país.

Ele funciona muito bem em Androids e iOS, de maneira totalmente grátis e sem solicitar cadastro. Tudo funciona de maneira segura, e existem algumas regras para que os usuários possam desfrutar de maneira confortável do serviço.

6.ChatRandom

o chatrandom é um aplicativo simples como o omegle

O Chat Random faz exatamente o que o nome diz, oferecendo conversas aleatórias por meio de um aplicativo. Como o Omegle, ele é um serviço gratuito e é bem popular. É necessário fazer um registro e uma verificação por SMS antes de usar. É possível criar um perfil para que a pessoa conheça você melhor.

Uma coisa interessante nele é que ele é bem seguro em vários sentidos. Um exemplo é que a plataforma possui uma inteligência artificial para identificar coisas como conteúdo sexual e assim bloqueia a pessoa. Ou seja use sem nenhum medo de ser abordado.

7.Fruzo

a ultima mas não a pior solução é o fruzo

Sem dúvidas o Fruzo não poderia ficar de fora dessa lista. Ele é uma plataforma igual o Omegle, possibilitando conversas por vídeo chamada, mas ele também é uma rede social de encontros. Nele é possível conhecer e se conectar com as pessoas.

Além disso é possível usar bate papos ou acompanhar e seguir pessoas. Você pode escolher um país específico e um idioma específico. Além de funcionar no navegador ele possui alternativas a aplicativos para Android e iOS.

Concluindo

Esperamos que com esse guia você conheça um pouco desse site diferente que permite criar novas experiências. Ficou com alguma dúvida? Teve algum erro? Nos diga nos comentários.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ