Após um longo período de espera, finalmente os proprietários do OnePlus 3 e OnePlus 3T que aguardavam a liberação do Android Pie, podem usufruir do novo sistema operacional da Google. A fabricante chinesa acaba de iniciar a distribuição da versão estável, que traz novos recursos e atualiza o patch de segurança.
Leiam também
Mas antes de correr para atualizar seu aparelho, saiba que a OxygenOS 9.0.2 está chegando aos poucos para ambos os modelos. De acordo com a OnePlus, um número limitado de dispositivos receberá o novo sistema hoje, enquanto que o lançamento mais amplo, que atingirá mais unidades, acontecerá em poucos dias.
- O lançamento global do OnePlus 12 tem data definitiva! Não perca!
- OnePlus Open: primeiro dobrável da marca aguenta 1 milhão de dobras, 5x mais que o Galaxy Fold5
- Novo OnePlus V Fold pode vir com estrutura mais fina do mercado
A empresa também fez questão de lembrar que não adianta usar VPNs para tentar atualizar primeiro, afinal, o update não está sendo implementado em uma região específica, e sim em diversos aleatórios.
Confira o changelog completo abaixo:
Sistema
- Sistema atualizado para o Android 9.0 Pie
- Nova interface do usuário
- Patch de segurança de abril
- Correções de bugs e melhorias em geral
Novo Modo Não Perturbe
- Agora é possível personalizar o intervalo de tempo
Novo Modo de Jogo 3.0
- Suporte para exibição do conteúdo de texto das notificações pop-up
- Adicionada uma notificação para chamadas de terceiros
Telefone
- O discador agora suporta o Google Duo
Câmera
- Suporta o Google Lens para proporcionar uma poderosa experiência de reconhecimento de imagem
Lembrando que o Android Pie é a última grande atualização do OnePlus 3 e 3T, que foram lançados em junho e novembro de 2016, respectivamente. Ambos chegaram ao mercado com Android Marshmallow, mas receberam o Android Nougat, Oreo e finalmente o Android Pie. Portanto, a OnePlus fez questão de entregar três versões do sistema operacional móvel da Google, algo que poucas empresas fazem.
Como foi dito anteriormente, a atualização está sendo liberada em etapas, mas quando ela chegar em seu dispositivo, antes de instalar, certifique-se que o aparelho tem uma boa quantidade de energia na bateria para evitar desligamentos durante o processo – recomendamos no mínimo 50%. Além disso, para evitar um grande consumo de dados móveis, conecte o smartphone em uma rede WiFi estável para realizar o download.
Para quem não conhece, o OnePlus 3T, que foi o modelo mais potente da marca em 2016, trouxe um hardware decente e câmeras elogiadas. Ele possui uma tela AMOLED de 5,5″ com resolução de 1920 x 1080 pixels, 401 ppi de densidade, 73,1% de relação tela-corpo e vidro com proteção Corning Gorilla Glass 4.
O processador é o Snapdragon 821 com GPU Adreno 530. Há versões com 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, sem slot para microSD. Na parte de trás, existe apenas uma única câmera de 16MP com abertura f/2.0 e estabilização óptica de imagem. O sensor frontal também entrega 16MP e a mesma abertura.
Ficha técnica do OnePlus 3T
- Tela: AMOLED de 5,5″ com resolução de 1920 x 1080 pixels;
- Chipset: Snapdragon 821;
- RAM: 6GB;
- Armazenamento interno: 64GB ou 128GB;
- Câmera traseira: 16MP;
- Câmera frontal: 16MP;
- Bateria: 3.400 mAh;
- Sistema: Android Pie;
Para manter o OnePlus 3T ligado, temos uma bateria de 3.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 20W. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais na parte frontal.
Via: OnePlus