Review do OnePlus 5T, ainda vale a pena comprar o monstro?

Confiram o review do OnePlus 5T, o mais poderoso smartphone chinês da atualiadade. Confiram se realmente vale a pena importar
Atualizado há 7 anos
Review do OnePlus 5T, ainda vale a pena comprar o monstro? 1

Outros destaques

Review Honor X8: celular com preço baixo mas entrega muito 2
Review Infinix Hot 11S NFC: Um intermediário simples com bom desempenho 3
Review Galaxy M53 5G: O intermediário com uma bateria muito poderosa 4
Tronsmart T7 Mini: pequena mas extraordinária 5
A tela de 6.5 polegadas é Super AMOLED

A OnePlus é conhecida como matadora de flahships. Nessa última versão do seu smartphone, o OnePlus 5T continua sendo um excelente opção. Em relação ao OnePlus 5, muda a tela e as câmeras, de resto é tudo igual. Mas a pergunta que quer não quer calar: Vale  pena pagar 2 Mil Reais em um smartphone importado e sem garantia? Fiquem comigo e descubram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também | Melhores smartphones chineses para se comprar

OnePlus 5T – Vídeo Review

OnePlus 5T – Design e construção

Na parte de design não tem o que falar, se trata de um smartphone lindo. Porém, obviamente o design copia o iPhone 7 Plus na parte traseira: posição das câmeras, logo, antenas e etc. Mas na frente não, tem um visual bem clean com sua tela 18:9 e bordas reduzidas. De fato, mesmo a tela crescendo consideravelemnte em relação ao Onplus 5, o tamanho continua pratiacamente o mesmo.

Ele é todo construido em metal escovado de boa qualidade. Possui bordas cutvas para facilitar a pegada e é bem leve, dando para um homem usar com uma mão na maioria dos casos. Por curiosidade, a frente dele é 80% usada, praticamente os 83% do S8.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

OnePlus 5T – Tela

A tela tem 6 polegadas e resolução full HD Plus, o Plus é devido ao formato esticado, 18:9, com isso ficam 2160 px 1080 ´pixels. Infelizmente não é ainda 2K como a concorrencia, mas siceramente não faz falta nenhuma uma resolução maior. Aliada a tecnologia AMOLED e sua alta gama de configurações, é uma das melhores telas do mercado. Comparando com o AMOLED da Samsung perde no brilho, pois em um dia ensolarado não é tão fácil enxergar as informações como em um S8 ou S9, por exemplo.

Mas no geral o formato esticado torna o uso bem melhor, principalmente para consumo de mídia.

OnePlus 5T – Câmeras

Como no OnePlus 5, o OnePlus 5T vem com câmeras duplas na parte traseira, mas não é uma configuração idêntica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O OnePlus 5T possui sensores Sony de 16MP e 20MP, ambos com uma abertura aumentada de f / 1.7 para melhores disparos em pouca luz e a mesma distância focal de 27,22 mm.

Enquanto a câmera traseira de 16MP é a mesma que a encontrada no OnePlus 5, o sensor traseiro de 20MP não é mais uma opção de teleobjectiva ou zoom, em vez disso, tem a mesma distância focal.

É estranho, pois não dá para identificar no app a função da segunda câmera. A OnePlus diz que esta melhora o desempenho em baixa luz. Ela possui a tecnologia Inteligent Pixel que identifica quando a iluminação está abaixo de 10 lux, com isso a segunda câmera entra combinando 4 pixels em 1, diminuindo assim ruidos e melhorando a clareza.

Se funciona? Ele é ligeiramente melhor que o OnePlus 5, porém ainda não chega perto no Pixel 2 ou Galaxy S8 ou S9 em fotos noturnas.

Review do OnePlus 5T, ainda vale a pena comprar o monstro? 6 Review do OnePlus 5T, ainda vale a pena comprar o monstro? 7

No geral as fotos durate o dia são espetaculares e não devem em nada para outros tops de linha. A noite é razoavelmente boa. Melhor que qualquer intermedário, mas inferior aos modelos tops citados acima.

Review do OnePlus 5T, ainda vale a pena comprar o monstro? 8 Review do OnePlus 5T, ainda vale a pena comprar o monstro? 9 Review do OnePlus 5T, ainda vale a pena comprar o monstro? 10 Review do OnePlus 5T, ainda vale a pena comprar o monstro? 11

A câmera traseira possui um bom modo retrato. Como não possui uma lente com zoom, ele usa a segunda lente para ficar capturando o fundo e criar o desfoque. Teoricamente, usa o mesmo sistema via software que o Pixel 2 usa, porém com duas câmeras. Mas mesmo assim é inferior a tecnologia. Até o OnePlus 5 conseguia resultados melhores, já que possui uma lente com zoom para criar o efeito. Mas novamente, é acima da média.

Review do OnePlus 5T, ainda vale a pena comprar o monstro? 12 Review do OnePlus 5T, ainda vale a pena comprar o monstro? 13 Review do OnePlus 5T, ainda vale a pena comprar o monstro? 14

A câmera frontal é de 16 MP com abertura f2.0.  Assim como a antecessor, possui uma qualidade extraordinária, a melhor câmera frontal que já testei. Mesmo em ambientes escuros, ela consegue um resultado satisfatório. Para quem gosta de selfies é uma boa pedida. A reclamação é que não tem um modo retrato.

Review do OnePlus 5T, ainda vale a pena comprar o monstro? 15 Review do OnePlus 5T, ainda vale a pena comprar o monstro? 16

OnePlus 5T – Hardware e perfomance

Na parte de hardware é aonde ele também se destaca. Temos aqui um processador Snapdragon 835, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Mas lembrando que há uma versão mais parruda com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. É dual-sim, porém não tem entrada para cartão micro SD.

Não tem muito o que falar aqui. A perfomance é excelente em qualquer atividade. Qualquer jogo que exista hoje e nos próximos anos ele vai rodar sem dificuldade alguma.

Sua bateria de 3300 mAh acompanha o ritmo. Falando de tops de linha, onde normalmente a bateria dura pouco por causa do hardware, ele é excelente. Aguentou facilmente um dia de trabalho meu. Além disso, possui o carregadr Dash Charger, que usa tecnologia proprietária da OnePlus. É o mais rápido que existe.

Especificações técnicas do OnePlus 5T:

OnePlus 5T – Prós e Contras

Prós

Contras

Onde Comprar o OnePlus 5T

OnePlus 5T edições especiais

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.