Em 14 de maio, a OnePlus apresentou seus novos smartphones top de linha: o OnePlus 7 e 7 Pro. Além do hardware melhorado, como processador Snapdragon 855 e câmera frontal retrátil na versão Pro, a empresa também inseriu a OxygenOS 9.5, sua nova interface que traz algumas novidades interessantes, incluindo o Zen Mode e o Screen Recorder.
Algumas semanas atrás, a OnePlus disse que levaria esses dois recursos para o OnePlus 6 e 6T, embora tenha deixado de lado outro que certamente iria agradar os proprietários. Agora, cumprindo sua promessa, a fabricante chinesa liberou novas compilações beta para os modelos do ano passado. O OnePlus 6 está recebendo o Open Beta 19, enquanto que o OnePlus 6T recebe o Open Beta 11. A atualização está sendo distribuída via OTA para todos quem fazem parte do programa de testes.
Se você nunca ouviu falar do Zen Mode, ele impossibilita que o usuário mexa no dispositivo por 20 minutos, exceto para chamadas de emergência e uso da câmera. Curiosamente, este recurso permanece ativado até mesmo após a reinicialização do aparelho.
Portanto, parece que o Zen Mode é a tentativa da OnePlus de forçar as pessoas a prestarem atenção em alguma tarefa, deixando de lado o smartphone. Quanto ao Screen Recorder, não há muito o que explicar, pois como o próprio nome sugere, ele apenas grava a tela do smartphone.
Leia também:
Além dessas novidades, a atualização também entrega uma rolagem de tela mais suave e corrige o bug que permitia que o Facebook Messenger exibisse notificações no modo de jogo. Tudo isso deve chegar na versão estável da OxygenOS para o OnePlus 6 e 6T em breve, após a empresa concluir todos os testes necessários. Para entrar no programa beta, siga essas instruções.
Como foi dito anteriormente, além da OxygenOS 9.5, o OnePlus 7 e 7 Pro trazem o que a marca pode oferecer de melhor em 2019, mas se você não quer gastar muito nos novos modelos mas ainda deseja levar para casa um smartphone top de linha, o OnePlus 6T continua sendo uma ótima opção.
Ele possui uma tela Optic AMOLED de 6,41″ com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9, 402 ppi de densidade, 85,6% de relação tela-corpo, gama de cores DCI-P3, vidro com proteção Corning Gorilla Glass 6 e leitor de digitais embutido.
O processador é o Snapdragon 845 com GPU Adreno 630. Há variantes com 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno, sem slot para microSD. No departamento de câmeras, existem dois sensores na traseira, sendo o principal de 16MP com abertura f/1.7 e estabilização óptica de imagem, e o secundário de 20MP com a mesma abertura. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 16MP com abertura f/2.0.
Ficha técnica do OnePlus 6T
- Tela: Optic AMOLED de 6,41″ com resolução de 2340 x 1080 pixels;
- Chipset: Snapdragon 845;
- RAM: 6GB ou 8GB;
- Armazenamento interno: 128GB ou 256GB;
- Câmeras traseiras: 16MP (f/1.7) e 20MP (f/1.7);
- Câmera frontal: 16MP (f/2.0);
- Bateria: 3.700 mAh
- Sistema: Android Pie
Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.700 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 20W. O OnePlus 6T está disponível nas cores: Thunder Purple, Mirror Black e Midnight Black.
Via: OnePlus