Opera para Android agora tem VPN de graça

Atualizado há 5 anos
Opera mobile

Outros destaques

WhatsApp bloqueia Bolsonaro
99Moto em São Paulo
iOS 18.3 Calculadora
Marvel Snap troca distribuidora
CapCut volta funcionar EUA

O navegador Opera para Android ganhou uma interessante função na nova atualização: uma VPN gratuita integrada ao aplicativo. A VPN estará disponível a partir do Opera na versão 51, que começará a ser lançada na Google Play Store hoje (20).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também | Como assistir Netflix americana usando VPN em 2019

Se você não estiver familiarizado com as VPNs, o serviço permite que você crie uma conexão privada com um servidor remoto que se comunique com os sites que você está visitando. Em vez de enviar e receber informações por meio de uma rede pública, elas poderiam ser interceptadas por um alguém mal-intencionado, todas essas trocas são tratadas pelo servidor.

Com uma conexão criptografada entre seu telefone e o servidor VPN, seus dados são indecifráveis ​​para qualquer pessoa que esteja tentando espionar suas ações on-line.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Opera para Android. Video/reprodução: Opera

Leiam também | 5 Dicas e Truques para Aumentar sua Segurança nas Redes Sociais

A VPN integrada do Opera usa criptografia de 256 bits para proteger os dados. Ela também esconde a verdadeira localização do usuário conectado ao servidores espalhados pelo mundo todo.

Um provedor VPN (Virtual Private Network, “Rede Virtual Privada”) é um mecanismo para criar uma rede particular para sua conexão à internet. Esses provedores permitem um aumento considerável da segurança dos usuários.

Por exemplo: eles permitem a criptografia do fluxo de dados da sua conexão, a alteração do seu endereço IP, além de menor vulnerabilidade a ataques de hackers. É uma ótima forma de melhorar sua segurança não só em redes sociais, mas em todas as atividades que você faz online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles não especificaram exatamente onde se encontrar a VPN, a versão beta permitiu que os usuários selecionassem servidores na América, Europa ou Ásia ou usassem uma configuração para escolher automaticamente a melhor conexão disponível.

O Opera também está prometendo não manter registros da atividade do usuário, por isso não reterá nenhum dado de uma forma que permita a alguém identificar um indivíduo com base em sua atividade on-line.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.