A Oppo anunciou em Paris seu novo smartphone: o Oppo Find X. A novidade é que as câmeras, frontais e traseiras, estão em um sistema motorizado em forma de slide. Além disso, ele traz hardware potente com processador Snapdragon 845 e até 256 GB de memória interna.
Alguns dias atrás, a Vivo – empresa do mesmo grupo que a Oppo – apresentou o Nex, um smartphone com uma pequena câmera que sai de dentro do corpo do aparelho. Agora a empresa irmã anuncia o Oppo Find X, que utiliza um sistema semelhante.
A diferença é que no Oppo parte da traseira do smartphone sobe, como um slide, mostrando a câmera. E ela é potente: possui 25 Megapixels e reconhecimenteo facial 3D. Mas não só a frontal, as câmeras traseiras também ficam escondidas.
Leia também:
O design do Find X é tão eficiente em termos de espaço que a Oppo alega ter uma relação entre tela e corpo de 92,25%, recorde de aproveitamente até então. A tela é enorme com 6,24 polegadas com bordas Edge estilo Galaxy S9. E faz isso sem utilizar o famigerado notch, ou “chifre” na tela. Isso por si só deve deixar as pessoas bem felizes.
Quando você ativa o Find X e abre o aplicativo da câmera, toda a parte superior do telefone é ligada e revela uma câmera frontal de 25 megapixels, um sistema de digitalização facial 3D e uma câmera traseira dupla de 16 megapixels e 20 megapixels. Feche o aplicativo da câmera e todos os motores de montagem de volta no chassi do telefone. Oppo diz que a câmera pode abrir em apenas 0,5 segundos.
O que pode desagradar alguns, é o fato do Find X não possuir nenhum tipo de sistema de autenticação por impressão digital, seja um pad de digitalização tradicional ou um sistema sob a tela como o Nex. Em vez disso, o telefone usa um scanner facial 3D, alojado naquela montagem de câmera pop-up, para autenticação biométrica. Ou seja, é igual ao iPhone X nesse aspecto também.
Ligue o telefone, deslize o dedo para cima na tela de bloqueio e a parte superior do telefone será ligada, autenticando seu rosto e desbloqueando o telefone.
Oppo Find X – Ficha técnica
As especificações do Oppo Find X é o que se espera de um smartphone topo de linha de 2018:
- Processador Snapdragon 845;
- 8 GB de memória RAM
- 128 ou 256 GB de armazenamento interno;
- Bateria de 3.730 mAh, com carregamento rápido VOOC (semelhante ao Dash Charge da OnePlus);
- Tela de 6,24 polegadas OLED full HD;
- Câmera frontal de 25 MP;
- Câmera traseira de 16 + 20 MP;
- Androd 8.1 Oreo
Para o software, o Find X está executando o Android 8.1 Oreo com as personalizações do Color OS da Oppo. Como todo bom smartphone chinês, o Color OS empresta muitas ideias do iOS e da tecnologia da Samsung no Android, o que contribui para uma combinação interessante.
Os telefones Oppo são limitados à China, Índia, Filipinas e alguns outros países asiáticos, mas isso irá mudar. A Oppo planeja anunciar o Find X em parceria com operadoras americanas e também venderá na Europa em breve.
Fonte: The Verge