Lembram da Gradiente? os mais antigos devem se lembrar. A empresa que saiu do mercado em 2007 por dificuldades financeiras e chegou a ter sua falência decretada, ressurgiu esse ano sobre o controle da empresa IGB Eletrônica. Diante dessa sua reestruturação, a empresa anunciou o lançamento de seu primeiro smartphone Android no Brasil. Com o nome “Neo One”, o smartphone é uma verdadeira piada de mal gosto se levarmos em consideração seu custo x beneficio. Ele está custando 799 Reais na loja virtual da empresa, ele chegou a custar mil dilmas.
Para explicar porque acho uma piada, vou listar seu hardware:
- Processador de 700 MHz
- Tela TFT de 3,7 polegadas
- RAM não especificada, mas duvido que passe de 256 MB
- Câmera de 5 Megapixels
- Android 2.3 Gingerbread
Acho incrível como uma empresa sem tradição nenhuma no ramo tenha coragem de lançar um smartphone que não deveria custar mais de que 400 Reais. Existem várias alternativas melhores que ele e de marcas como Samsung, LG e Motorola que estão na casa dos 400 ~ 500 Reais. Por esse preço você pode, por exemplo, comprar um Samsung Galaxy S II lite que possui processador dual-core e tela de Super AMOLED de 4 polegadas.
Mas se engana quem acha que ele será um fracasso. Esse aparelho é Dual-SIM e acreditem, os vendedores irão enrolar muitos os cliente que procuram algum smartphone com Dual-SIM. Alguém dúvida?
Acho triste uma empresa brasileira mais uma vez querendo explorar o coitado do consumidor que é muito desinformado na maioria das vezes. Só tenho uma coisa a dizer: Gradiente, você está fazendo errado…
Leia também: