Google lança Pixel 2 e Pixel 2 XL: potentes mas de design duvidoso

Avatar de André Luiz
04/10/2017 às 12:08 | Atualizado há 4 anos
Google lança Pixel 2 e Pixel 2 XL: potentes mas de design duvidoso 1

Eles não são novidades para ninguém, porque tudo a respeito já havia sido vazado. De qualquer modo tinhámos ainda curiosidade. O Google apresentou agora pouco os novos Pixel 2 e o Pixel 2 XL, os novos smartphones da empresa com hardware potente, câmeras melhores, preço alto e um design que não agrada a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Pixel 2 é praticamente idêntico ao antecessor por fora, mudando somente alguns detalhes na traseira. Já o Pixel 2 XL teve melhorias. Sua tela cresceu de 5,5 polegadas para 6 polegadas, mas agora com o formato 18:9. Ele tem poucas bordas, na realidade o projeto é baseado no LG V30, afinal a LG é a fabricante dele, enquanto o Pixel 2 é feito pela HTC, que agora pertence ao Google.

google pixel 2

Ambos os smartphones possuem telas OLED, proteção contra água (IP67), integração com o Google Assistente e tecnologia de carregamento rápido na bateria, que permite encher a bateria de outro smartphone por meio de um adadptador. O leitor de impressões digitais é o mais rápido do mercado, de acordo com o Google (embora ache dificil bater o Mi6 e OnePlus 5).

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como hardware atualmente está equilibrado em todos os fabricantes, mais uma vez o Google focou ao máximo nas câmeras. Segundo eles, o Pixel 2 atingiu 98 pontos no DxOMark, deixando para trás o atual líder iPhone 8 Plus. Deixando para trás também o Galaxy Note 8. Para chegar a esse resultado, o smartphone tem sensor de 12 megapixels e estabilização óptica de imagem na lente de abertura f/1,8. Lembrando que o Pixel original já foi líder no segmento, mesmo não tendo estabilização ótica.

google pixel 2 camera

A câmera suporta alguns truques de software: ela permite adicionar emojis e objetos tridimensionais em fotos e vídeos por meio de realidade aumentada; possui um recurso chamado Motion Photos, que grava três segundos de vídeo antes e depois de cada foto para recordação; e um modo retrato que desfoca o fundo (bokeh) através do software. Já que ambos não possuem uma segunda câmera.

 

Lembrando que tirando a tela, compartilham todo o resto do hardware: processador Snapdragon 835, g4GB de RAM,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por dentro, ambos têm processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM, 64 ou 128 GB de armazenamento e baterias de 2.700 mAh (Pixel 2) e 3.520 mAh (Pixel 2 XL). Eles ainda contam com alto-falantes estéreo e Android 8.0 Oreo, com atualizações de segurança garantidas por ao menos 3 anos. A tela do Pixel 2 é uma AMOLED de 5 polegadas (1920×1080 pixels), enquanto o Pixel 2 XL traz uma pOLED de 6 polegadas (2880×1440 pixels) com proporção 18:9.

Como na geração passada, eles não são baratos. O Pixel 2 será vendido por US$ 649, já o irmão maior Pixel 2 XL sai pela bagatela de US$ 849. Esses preços são para versões de 64 GB, se quiser levar 128 GB coloca mais 100 dólares por cima. Lembrando que nenhum deles possuem entrada para cartão micro SD. Nos EUA, já estão e pré-vendas, no Brasil poderá chegar pois o país está listado para receber, finalmente, a Google Store.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.