Pixel 3a e 3a XL começam a apresentar problemas

O Pixel 3a e 3a XL mal foram lançados e já estão apresentando problemas. Alguns proprietários começaram a relatar desligamentos aleatórios.
Atualizado há 6 anos
Pixel 3a e 3a XL começam a apresentar problemas 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

A linha Google Pixel é conhecida mundialmente por oferecer smartphones com ótimas câmeras, mesmo que ao contrário de outras empresas, nenhum modelo tenha chegado ao mercado com dois sensores, apostando apenas em uma única lente com um software bem feito e cheio de recursos interessantes. Esse é o caso dos novos Pixel 3a e 3a XL, que foram lançados no começo do mês pela Google.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles não entregam um hardware de ponta, pois são os primeiros intermediários da empresa. Ainda assim, ambos são a aposta da Google no público que gostaria de ter um Pixel, mas não pode pagar pelos modelos mais caros, como o Pixel 3 e 3 XL. No entanto, assim como aconteceu em praticamente todas as gerações anteriores, os primeiros problemas envolvendo o Pixel 3a e 3a XL começaram a ser relatados.

Alguns proprietários estão reclamando de desligamentos aleatórios enquanto os aparelhos estão ociosos, chegando a ocorrer diversas vezes durante o dia. O problema, que está sendo exposto no Reddit, parece não afetar todos os proprietários, dado que muitos confirmam que não estão sofrendo com isso.

No momento, ninguém sabe o que causa os desligamentos aleatórios. Acreditava-se que se tratava de um aplicativo de terceiros, mas essa possibilidade foi descartada pouco tempo depois. Afinal, mesmo iniciando os dispositivos em “Modo Seguro”, que desabilita qualquer software baixado pelo usuário, o problema persiste.

Pixel 3a e 3a XL começam a apresentar problemas 4

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Quando o sistema “apaga”, o aparelho simplesmente não liga a tela ao pressionar o botão de energia, sendo necessário forçar um reset segurando o mesmo botão por 30 segundos. Levando em consideração que o bug surge em momentos aleatórios enquanto o smartphone não está sendo usado, saber o que vem causando os desligamentos pode demorar um pouco. Até o momento, a Google não se pronunciou sobre o caso.

De qualquer forma, assim como aconteceu no passado, certamente uma nova atualização de software será liberada pela empresa para sanar esse bug, só não sabemos quando isso vai acontecer.

Como foi dito anteriormente, os novos Pixel são intermediários interessantes. O Pixel 3a XL, por exemplo, possui uma tela OLED de 6″ com resolução de 2160 x 1080 pixels, aspecto 18:9, 402 ppi de densidade e 76,3% de relação tela-corpo. Por dentro, temos o processador Snapdragon 670 de 10nm com GPU Adreno 615. Há 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, sem slot para microSD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na parte de trás, a Google inseriu apenas um único sensor de 12,2MP com abertura f/1.8 e estabilização óptica de imagem. A câmera frontal é de 8MP com abertura f/2.0. O conjunto pode parecer “fraco” se olharmos para outros intermediários, mas como sabemos, a linha Pixel é bem competente no quesito fotografia, e o Pixel 3a XL não é uma exceção.

Ficha técnica do Pixel 3a XL

Para manter o dispositivo ligado, temos uma bateria de 3.700 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 18W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira. Felizmente, ao contrário do Pixel 3 e 3 XL, a Google manteve a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Via: PhoneArena

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual, "maluco" pela sétima arte e séries, dono de um Xiaomi Mi A2 e colaborador do portal Tekimobile.com.