Ícone do site Tekimobile

Playstation não será lançado esse ano, afirma Sony

Playstation não será lançado esse ano, afirma Sony 1

A Sony deu um banho de água fria e desmentiu a suposta noticia da data de lançamento do Playstation 5, que rumores apontavam para o lançamento durante a apresentação do State of Play, essa semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os fãs especulam sobre a data de lançamento do PS5 desde que o arquiteto de sistema Mark Cerny disse que o console de próxima geração seria lançado ainda esse ano.

Infelizmente, no entanto, a Sony tem más notícias para os fãs, confirmando que o PS5 não aparecerá durante a apresentação do State of Play desta semana. Isso significa que as novas notícias do PS5 provavelmente serão adiadas até algum momento de 2020.

A notícia foi confirmada pela Sony em um post recente no blog da PlayStation: “Olá pessoal! Animados em compartilhar os primeiros detalhes do próximo estado de jogo do PlayStation, que será transmitido na terça-feira, 24 de setembro, às 21h (horário de Brasília).

“Estamos preparando um show bastante robusto, com cerca de 20 minutos de duração e exibindo uma nova aparência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“E teremos ótimas notícias para compartilhar com você, incluindo novas revelações de jogos, novos conteúdos do Worldwide Studios da PlayStation e várias outras atualizações. Deve ser divertido!

“Ah, e provavelmente vale a pena mencionar: não espere atualizações relacionadas aos nossos planos de próxima geração do console”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presumivelmente, lançando em 2020, o PS5 suportará resolução de 8K, tecnologia ray-tracing e terá tempos de carregamento muito mais rápidos.

Os tempos de carregamento rápidos (ou inexistentes) são possíveis graças ao SSD especial, que fará uma enorme diferença nas velocidades de processamento. Fora que ele terá um melhor aproveitamento energético.

No Homem-Aranha em um PS4 Pro, por exemplo, pode demorar mais de 15 segundos para ir rapidamente de um local para outro. O PS5, por outro lado, será capaz de lidar com a mesma tarefa em menos de um segundo.

Os mundos também podem ser renderizados em velocidades muito maiores, o que deve injetar mais ritmo nos jogos.

Sair da versão mobile