Depois de se concentrar apenas em um smartphone por quase dois anos, a POCO tem estado ocupada adicionando vários smartphones às suas linhas existentes e novas em 2020. Hoje a empresa lançou o POCO M3, sucedendo o relativamente recente Poco M2 com um design traseiro redesenhado e com um chipset Qualcomm Snapdragon, ao invés de um Mediatek.
POCO M3 – Design
A maior mudança no POCO M3 em comparação com seu antecessor é o design traseiro. A marca renovou completamente o design traseiro do novo modelo, tornando-o mais reconhecível e centrado na juventude. Na verdade, este tipo de design não é visto em modelos baratos, tornando o POCO M3 uma opção interessante entre seus rivais de aparência mais barata. A caixa retangular da câmera é colocada no canto superior esquerdo como outros modelos econômicos; no entanto, a unidade da câmera é colocada dentro de uma caixa maior, toda preta com o logotipo POCO à direita. Este design traseiro esconde habilmente sua identidade econômica, que só é revelada quando você olha para sua frente.
O POCO M3 apresenta o mesmo display IPS LCD de 6,53 polegadas de seu predecessor com resolução FHD + e proteção Gorilla Glass 3. O celular também vem certificado com a certificação Low Blue Light da TUV Rheinland.
O sensor de impressão digital está na lateral. Ele também tem um sensor IR, alto-falantes duplos e entrada para fone de ouvido de 3,5 mm. As cores escolhiadas são amarelho, preto e azul.
- POCO C75: Tela de 120 Hz e Câmera de 50 MP
- Poco X6 5G e X6 Pro 5G são lançados no Brasil com preços não camaradas
- Como melhorar a performance dos celulares da Xiaomi, Redmi e POCO
POCO M3 – Câmera e hardware
O Poco M3 recebe um processador Snapdragon 662 com clock de 2.0 GHz com 4 GB de RAM e opções de armazenamento de 64 GB (UFS 2.1) / 128 GB (UFS 2.2). Observe que o predecessor, o POCO M2 apresentava um chip MediaTek, especificamente, o Helio G80.
Um dos maiores destaques do hardware é a bateria gigante. O POCO M3 possui uma bateria de 6000mAh enorme que deve mantê-lo por mais de um dia. Esta é uma atualização significativa da bateria de 5000mAh encontrada no POCO M2. E o que é surpreendente é que a empresa conseguiu manter o peso igual ao do M2. Portanto, o POCO M3 pesa 198 gramas, que é exatamente o mesmo que o M2. Mas a espessura aumenta ligeiramente para 9,6 mm. Observe que o telefone ainda suporta carregamento de apenas 18 W, então deve ser dolorosamente lento para carregar totalmente este dispositivo.
A POCO fez um ajuste surpreendente em suas câmeras. A marca decidiu retirar o sensor ultra-grande angular do POCO M3, deixando com uma configuração de câmera tripla em vez de uma configuração de câmera quádrupla encontrada em seu antecessor.
Mas para compensar a perda de um sensor de câmera importante, o POCO M3 vem com uma grande câmera primária de 48MP com abertura de f/1,79. Existem dois outros sensores, uma câmera macro de 2 MP e outro sensor de profundidade de 2 MP. Na frente, você tem um shooter selfies de 8MP f / 2.0.
Quanto ao software, o POCO M3 está rodando MIUI 12 para POCO, baseado no Android 10.
Preços, variantes e disponibilidade do POCO M3
O preço do POCO M3 é o seguinte.
- 4 GB de RAM + 64 GB (UFS 2.1) – $ 129 (~ R$ 695)
- 4 GB de RAM + 128 GB (UFS 2.2) – $ 149 (~ R$ 849)
Observe que esses preços incluem o desconto especial de $ 20 para a promoção da Black Friday.
O telefone estará à venda a partir de 27 de novembro via Aliexpress, Amazon, Mi.com e outros varejistas.