Usuários transformar o Pocophone F1 em um OnePlus com Oxygen OS

Usuários conseguiram portar a Oxygen OS 9 da OnePlus para o Pocophone F1. O resultado foi aliança de bom hardware com software.
Avatar de André Luiz
04/02/2019 às 13:42 | Atualizado há 6 anos
pocophone oxygen os oneplus

Usuários do XDA uniram o útil ao agrádavel. Pegaram um Pocophone F1, que tem um excelente hardware, e desenvolveram uma versão da Oxygen OS da OnePlus e colocaram nele. O resultado tem agradado muitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Pocophone é um smartphone lançado no ano passado pela Poco, subsidiária da Xiaomi. Se trata de um smartphone com hardware de topo de linha mas com corpo de plástio mais simples, barateando muito o seu preço. Foi sucesso. Mas ele vem rodando a MIUI da Xiaomi, amada por muitos e odiada por outros. Mas que tal transformar ele em um smartphone da OnePlus? Foi isso que usuários fizeram ao desenvolver uma versão da Oxygen OS 9 para ele.

Usuários transformar o Pocophone F1 em um OnePlus com Oxygen OS 3

A Oxygen OS é uma das interfaces mais amadas no Android. Ela tem um visual de Android puro porém com várias funcionalidades. Além disso, no geral, quem usa um OnePlus considera a skin até mais leve que a usada nos aparelhos da linha Pixel. Já usámos por aqui e também compartilhamos.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instalação da Oxygen OS 9 no Pocophone F1 não exatamente simples para leigos, mas segue o padrão daqueles já acostumados a customizações com aparelhos da Xiaomi.

Segue os passos básicos: desbloquear o bootloader, instalar um custom recovey, instalar a ROM e o Gapps. Aqui é explicado o passo a passo em português.

Via FoneArena

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.