Clientes da Porto Seguro Conecta poderão migrar para a TIM

Clientes da operadora Porto Seguro Conecta poderão migrar sem restrição para a operadora RIM após fechamento da operadora em SP.
Atualizado há 6 anos
melhor operadora do brasil porto seguro

Outros destaques

Chips fotônicos com grafeno
Startup de entrega por drones
Campi offshore na Índia
Conteúdo indisponível
Conteúdo indisponível
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o fechamento da operadora Porto Seguro Conecta, ainda não se sabia o que aconteceria com seus clientes. Mas o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou despacho no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 22, em que aprova sem restrição a operação de migração dos clientes da operadora móvel virtual Conecta, empresa do grupo Porto Seguro, para a TIM.

Leiam também | Porto Seguro é eleita melhor operadora do Brasil pela ANATEL

A aprovação também inclui a migração dos clientes do serviço máquina-à-máquina (M2M), bem como a transferência dos ativos necessários à prestação dos serviços M2M da Conecta para a prestadora italiana. Em sua análise, o conselho considera que a operação não gera preocupações de ordem concorrencial no mercado de telefonia móvel.

No parecer do órgão antitruste, foi analisado o mercado de Serviço Móvel Pessoal (SMP), no qual a Conecta atuava como MVNO, em particular com M2M. Na análise, o Cade conclui que a operação não altera as estrutura dos mercados avaliados,  uma vez que a TIM passa de 24,79% para 25,03% de participação em acessos a usuários; e sobe de 12,5% para 17,1% no mercado de M2M.

A Conecta utilizava a infraestrutura de rede da TIM em São Paulo e região metropolitana, além das paulistas Santos; Campinas; e região do Vale do Paraíba; e do Rio de Janeiro e região metropolitana. Os clientes da operadora, no entanto, têm o direito de decidir se irão migrar para a TIM. A Anatel também analisa a operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Via Mobile time

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.