Muitos esperam ansiosamente que amanhã a Nokia finalmente apresente sua nova linha de smartphones Lumia, principalmente que um deles poderá vir com Windows Phone 8 e câmera com tecnologia PureView, usada no Nokia 808. O suposto modelo seria o Lumia 920 que ontem teve suas imagens vazadas. Mas se vocês reparem bem nas fotos – exemplo acima – não há um grande volume na lentes assim como no 808. Isso significa visualmente que ali não há o mesmo sensor utilizado no 808. Então surgiu a pergunta: cadê o Lumia com PureView?
Para responder essa pergunta, o responsável pela parte de câmeras da Nokia, Damian Dinning, por meio de várias “tuitadas” hoje cedo enfatizou que nem só de número de pixels é feita a tecnologia PureView, uma alusão aos 41 Megapixels encontrados no 808, ele disse:
#PureView é juntar lentes, pixels e processamento de imagem de maneiras novas e diferentes para permitir que você faça coisas que antes eram impossíveis. #
#PureView NÃO é um recurso específico ou uma especificação. #
Leia também:
- Nokia Lumia 630 Dual SIM: Primeiro smartphone Lumia compatível com dois chips e TV digital no Brasil
- Nokia lança 3 novos Lumia com Windows Phone 8.1
- “Nokia Normandy” com Android ainda pode estar vivo
Como já foi dito várias vezes, NÃO é o número de pixels, mas o que você faz com eles. #aceiteisso #
Resumindo, podemos notar que ele quis dizer isso: não espere um Lumia com câmera de 41 Megapixels, mas espere um Lumia com tecnologia PureView. Não fique triste, apesar de não ter 41 Megapixels um smartphone com a tecnologia PureView terá com certeza uma câmera invejável. Afinal, como nos disse a própria Nokia, foi até usada tecnologia fotográfica utilizadas em satélites.
Via Gizmodo
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.Deixe seu comentário aqui