Embora o Windows Phone já tenha um tempo no mercado, a verdade é que ele atá agora não decolou se tratando de números, se comparados ao líderes Android e iOS. Depois de testar vários aparelhos e de ler testes de outros veículos, a conclusão que cheguei é que a grande maioria concorda, assim como eu, que ele é um sistema extremamente rápido e fácil de usar. Por outro lado até hoje as opções de aplicativos que embora cresçam todos os dias, continua sendo a maior “falha” do sistema frente a concorrência.
Eu particularmente também acho um sistema tão simples que chega a ser um pouco chato ficar “fuçando” no celular, claro que isso para muitos é uma boa qualidade. Enfim, com a chegada do Windows Phone 8, a Microsoft quer finalmente chegar perto da concorrência não só em agradar o público, mas sim se aproximar em números de vendas, afinal são eles que geram dinheiro. Então fica a pergunta: o que o Windows phone 8 trouxe de diferente que é capaz de realizar essa façanha da Microsoft? o pessoal do site VentureBeat preparam uma lista com várias novidades.
Confiram abaixo a lista, traduzida pelo colega Rodrigo Toledo:
1. Tela de bloqueio personalizável: podemos personalizar a tela de bloqueio de telefone com imagens e informações de aplicativos (sempre que estas permitirem mostrar seus dados em lock screen).
2. Skype: O aplicativo estará completamente integrado em Windows Phone 8.
Leia também:
3. Pandora: o serviço de música em streaming Pandora estará presente nos novos modelos e oferecerá um ano de assinatura gratuita e sem publicidade. Teremos esta característica disponível em 2013, mas acredito que ainda não será possível usar no Brasil.
4. Kid’s Corner: uma nova funcionalidade que permite incluir uma tela de login especial para que as crianças utilizem um ambiente mais controlado onde podemos escolher os vídeos, aplicativos, música e jogos que podem ser reproduzidos durante essa sessão.
5. Data Sense: uma análise de dados que nos controla os dados de navegação que consumimos, além de nos permitir localizar através de um mapa conexões Wi-Fi próximas e nos conectar gratuitamente de forma automática.
6. Rooms: podemos criar “habitações” de usuários no PeopleHub, nas quais podemos criar grupos para chats privados, compartilhar calendários e notas públicas.
7. VoiceNotes em One Note: o aplicativo de tomar notas em Windows Phone, One Note, inclui agora opção para guardar notas e mensagens de voz.
8. Integração de SkyDrive: SkyDrive estará integrado no Windows Phone para que possamos armazenar nossos documentos na nuvem mais facilmente, armazenando por exemplo as fotografias que tirarmos de forma automática.. XBOX Music: podemos acessar todas as músicas armazenadas neste serviço diretamente desde o dispositivo.
E aí, vocês acham que isso é suficiente para dar finalmente chances – em números – ao Windows Phone?