Normalmente realizado em Maui, o Snapdragon Technology Summit da Qualcomm foi realizado virtualmente este ano. Começou hoje e, como de costume, começou com uma palestra do presidente da empresa, o brasileiro Cristiano Amon. Em vez do foco em 5G que vimos nos últimos anos, o tópico deste ano foi como a série Snapdragon 8 impulsionou a próxima geração de dispositivos.
A chave está no número 8, porque o próximo chipset carro-chefe será o Snapdragon 888. Como vimos antes, o primeiro dia do evento é para mostrar o novo chipset, enquanto o segundo dia será um mergulho mais profundo.
“A criação de experiências premium exige um foco implacável na inovação. É necessário um compromisso de longo prazo, mesmo diante de imensa incerteza”, disse Amon. “É necessária uma organização que esteja focada no amanhã para continuar a fornecer as tecnologias que redefinem as experiências premium.”
A plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 888 5G é o primeiro chipset da série 8 a ter um modem 5G integrado; especificamente, ele tem o Snapdragon X60, que foi anunciado em fevereiro passado. O modem suporta agregação de portadora 5G, compatibilidade global para todas as bandas sub6 e mmWave, multi-SIM global, autônomo, não autônomo e Compartilhamento de espectro dinâmico.
- Qualcomm e Google: Assistentes de Voz para Carros
- Qualcomm lança a CPU mais rápida do mundo: Snapdragon 8 Elite
- Qualcomm Expande a Série Snapdragon X com Novo X Plus 8-core: Desempenho Inovador e IA para Mais Usuários
Ele vem com o AI Engine de sexta geração da Qualcomm com um novo processador Hexagon e um hub de detecção de segunda geração. A empresa está prometendo 26 TOPS (operações tera por segundo). No departamento de jogos, a Qualcomm está apresentando a terceira geração do Snapdragon Elite Gaming com mais desempenho de GPU do novo chip Adreno.
Também há um novo ISP, que pode capturar 2,7 gigapixels por segundo, ou 120 fotos de 12MP por segundo. Qualcomm diz que é 35% mais rápido do que a geração anterior em termos de processamento de imagem.
Saberemos mais sobre a plataforma móvel Snapdragon 888 5G no keynote do segundo dia, que acontecerá amanhã às 10h, horário do leste dos EUA.