Normalmente realizado em Maui, o Snapdragon Technology Summit da Qualcomm foi realizado virtualmente este ano. Começou hoje e, como de costume, começou com uma palestra do presidente da empresa, o brasileiro Cristiano Amon. Em vez do foco em 5G que vimos nos últimos anos, o tópico deste ano foi como a série Snapdragon 8 impulsionou a próxima geração de dispositivos.
A chave está no número 8, porque o próximo chipset carro-chefe será o Snapdragon 888. Como vimos antes, o primeiro dia do evento é para mostrar o novo chipset, enquanto o segundo dia será um mergulho mais profundo.
“A criação de experiências premium exige um foco implacável na inovação. É necessário um compromisso de longo prazo, mesmo diante de imensa incerteza”, disse Amon. “É necessária uma organização que esteja focada no amanhã para continuar a fornecer as tecnologias que redefinem as experiências premium.”
A plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 888 5G é o primeiro chipset da série 8 a ter um modem 5G integrado; especificamente, ele tem o Snapdragon X60, que foi anunciado em fevereiro passado. O modem suporta agregação de portadora 5G, compatibilidade global para todas as bandas sub6 e mmWave, multi-SIM global, autônomo, não autônomo e Compartilhamento de espectro dinâmico.
Ele vem com o AI Engine de sexta geração da Qualcomm com um novo processador Hexagon e um hub de detecção de segunda geração. A empresa está prometendo 26 TOPS (operações tera por segundo). No departamento de jogos, a Qualcomm está apresentando a terceira geração do Snapdragon Elite Gaming com mais desempenho de GPU do novo chip Adreno.
Leia também:
Também há um novo ISP, que pode capturar 2,7 gigapixels por segundo, ou 120 fotos de 12MP por segundo. Qualcomm diz que é 35% mais rápido do que a geração anterior em termos de processamento de imagem.
Saberemos mais sobre a plataforma móvel Snapdragon 888 5G no keynote do segundo dia, que acontecerá amanhã às 10h, horário do leste dos EUA.