Hoje cedo (23 de dezembro de 2020), a Xiaomi anunciou oficialmente que seu próximo carro-chefe, o Mi 11, contará com LPDDR5 RAM, com velocidades de memória de até 6.400 Mbps.
Para quem não sabe, a gigante chinesa de tecnologia está planejando lançar o dispositivo em 28 de dezembro de 2020. As inscrições para o carro-chefe já começaram e a empresa aparentemente está até trabalhando para estocar 1 milhão de unidades do dispositivo. Sob o capô, a Xiaomi confirmou que o Mi 11 contará com o mais recente chipset Qualcomm Snapdragon 888 e agora a empresa também revelou que o carro-chefe terá memória LPDDR5 RAM que pode atingir velocidades de memória de até 6400Mbp.
Falando sobre as outras especificações do dispositivo, ele possui câmeras triplas em formato de esquilo. Além disso, espera-se que ele tenha uma tela AMOLED QHD + de 6,67 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz, até 12 GB de RAM, câmeras triplas traseiras de 108MP, MIUI 12 baseado no sistema operacional Android 11 e bateria de 4.780mAh com suporte para carregamento rápido de 50W.
Em uma nova postagem no Weibo, um site de microblog da China, a empresa compartilhou uma imagem promocional, na qual, um gráfico mostra várias gerações de memória. Este gráfico também destaca o aumento nas velocidades de memória da geração anterior e até mesmo outra RAM LPDDR5 encontrada em outros smartphones emblemáticos da geração atual. Xiaomi destacou que o novo LPDDR5 RAM alojado no Mi 11 será 116 por cento mais rápido em comparação com a última geração.
Leia também: